ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Feira Internacional do Pantanal 2018 é cancelada

Data: Quinta-feira, 29/03/2018 19:53
Fonte: Seadtur-MT

Os membros do Conselho Estadual de Turismo decidiram, em reunião realizada na terça-feira (27.03), pelo cancelamento da FIT Pantanal 2018. O cancelamento foi proposto pelo Sindicato das Empresas de Turismo do Estado de Mato Grosso (Sindetur), representando o trade turístico.

O cancelamento deve-se ao cenário econômico atual. As parcerias necessárias para a realização da Feira Internacional de Turismo do Pantanal não se confirmaram, mas muitas das ações programadas para a FIT Pantanal 2018 serão promovidas ao longo deste ano.

“Aguardávamos um cenário econômico melhor neste primeiro semestre, no entanto, a crise financeira pela qual atravessa o País, tivemos grandes dificuldades em conseguir patrocínios e parcerias, visto isso  teríamos dificuldades em realizar  a FIT Pantanal 2018”, explica Jaime Okamura, representante do Sindetur.

“Mesmo sem a FIT, as ações de capacitação, rodadas de negócios e famtour programados para o evento serão realizadas ao longo deste ano. A promoção do turismo em Mato Grosso não ficará prejudicada pelo cancelamento da Feira. No início de abril já receberemos dois grupos de operadores, da Rússia e da Inglaterra, que farão visitas em atrativos do Estado para posterior venda no exterior”, explica a coordenadora de Comercialização e Marketing da Secretária Adjunta de Turismo do Estado, Simone Lara Pinto.

Alterações

A FIT Pantanal 2018 estava agendada para o período de 03 a 06 de maio. Durante reunião realizada em 30 de janeiro, o Conselho Estadual do Turismo já havia aprovado alterações no formato da FIT Pantanal, incluindo o nome, que passou a ser Fórum Internacional do Turismo do Pantanal FIT 2018, pois o evento seria focado em capacitação, palestras e rodadas de negócio. Mas, mesmo com as alterações, a atual situação econômica de Mato Grosso e do Brasil inviabilizou a realização do evento.