ARIPUANÃ, Sexta-feira, 19/04/2024 -

NOTÍCIA

Nexa, novo nome da Votorantim Metais, quer conhecer perfil de trabalhadores da região para projeto de mineração em Aripuanã

Data: Terça-feira, 20/03/2018 20:17
Fonte: TOP NEWS com Assessoria Thiago Itacaramby

A Nexa, novo nome da Votorantim Metais, inicia a partir do dia 19 uma pesquisa em parceria com o SINE (Serviço Nacional do Emprego) para estudar o perfil dos trabalhadores de Aripuanã. A pesquisa é fundamental para a empresa entender as capacidades e as carências dos futuros candidatos que poderiam atuar na implantação e operação da mina de zinco. Além disso, a empresa também quer receber currículos. Interessados devem procurar o posto do SINE para preenchimento dos formulários e entrega de currículos.

Com essas duas iniciativas será possível, por exemplo, elaborar um futuro Programa de Capacitação de Mão-de-Obra, visando ao maior aproveitamento possível dos trabalhadores locais para futuras vagas de emprego.

"Este será um estudo preparatório, que reafirma nosso compromisso em valorizar a mão-de-obra dos profissionais de Aripuanã. Entender as habilidades e as necessidades do mercado de trabalho local é parte da nossa preparação para gerar empregos definitivos na futura mina de zinco", afirma Marcelo Costa, gerente geral do projeto.

O Projeto Aripuanã prevê a lavra e beneficiamento dos minérios zinco, cobre e chumbo, com previsão de início de operação para o final de 2020. 

Currículos também podem ser registrados no site do projeto, pelo endereço www.projetoaripuana.com.br, na seção “Contato”.

 A empresa mantém o compromisso de informar a comunidade assim que as vagas de emprego forem abertas.