ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Prefeitura distribui 10.000 alevinos para agricultores familiares de Aripuanã

Data: Segunda-feira, 19/03/2018 13:14
Fonte: Da Assessoria

Com o objetivo incentivar a piscicultura como atividade geradora de renda, a Prefeitura de Aripuanã, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural, promoveu a distribuição de 10.000 alevinos, nos últimos dias 07 e 08 de março, na sede da SEMDER.

A aquisição dos alevinos da espécie pirapicu é o resultado de uma parceria entre o município e a Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (EMPAER), que através da piscicultura como alternativa de renda, beneficiará produtores enquadrados na agricultura familiar.

De acordo com o Secretário de Desenvolvimento Rural, Cilmo Santos, além de distribuir os alevinos, a SEMDER atua com o acompanhamento dos técnicos. “A distribuição dos alevinos foi iniciada com o apoio da equipe técnica da secretaria que irá oferecer o treinamento básico sobre sistemas de criação, qualidade da água, manejo, planejamento da produção, instalações, reprodução, tanques-criatórios, tanques-redes e espécies mais indicadas. Estamos trabalhando para atender um maior número de produtores com as próximas cargas, com a certeza que em um futuro breve terão uma ótima renda para suas famílias”, destaca.

O Prefeito Jonas Canarinho que parabenizou a iniciativa da SEMDER em parceria com a EMPAER-MT. “É algo que estamos fazendo com muita responsabilidade, incentivar a agricultura familiar inserir em sua renda a piscicultura e para isso a EMPAER tem sido uma grande parceira auxiliando com relação ao fornecimento de alevinos, pra nós é um momento importante distribuir aos pequenos produtores esses exemplares de alevinos, isso já da uma motivação para que eles possam inserir a piscicultura na sua propriedade.” pontuou o chefe do executivo.

Para mais informações, a respeito de como se cadastrar para adquirir os alevinos, entre em contato com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural, através do número (66) 3565-2221 ou 3565-2388.