ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Para vice de Juína, região tem potencial para eleger dois deputados

Data: Sexta-feira, 16/03/2018 14:42
Fonte: Por: Maurilio Trindade Aun

O atual vice-prefeito de Juína, Luiz Braz (PT) acredita que os municípios do noroeste do estado tem condições de eleger um ou dois deputados estaduais e que o partido dos trabalhadores hoje na região tem muito mais condições de eleger um deputado estadual na assembleia legislativa, pois hoje o partido dos trabalhadores administra Juína, Castanheira e Colniza e com o trabalho que vem fazendo terá boas condições de eleger um representante.

Tendo em vista este interesse do partido dos trabalhadores (PT) em eleger um deputado na região, procuramos ouvir o vice-prefeito de Juína, Luiz Braz, sobre quais são as principais demandas necessárias na região, em sua opinião.

O mesmo nos afirmou que hoje a região precisa muito de melhorias de estradas estaduais e federal, lembrando da necessidade de fortalecer o grupo político da região, visando cobrar junto ao governo federal a necessidade de pavimentar a BR 174 entre Castanheira e Colniza, para possibilitar o melhor desenvolvimento da região.

Lembrou ainda da necessidade de melhorar a MT 170, Juína sentido a Tangará da Serra, onde a cada dia a estrada vem ficando mais danificada, comentando ainda da MT que liga Cotriguaçu a Alta Floresta que falta pouco para concluir a pavimentação, que pode ser acelerada com mais força política presente na assembleia legislativa.

Ainda na questão de estradas destacou que o governo do estado precisa trabalhar na MT que liga Juína a Aripuanã, bem como, na MT que liga Aripuanã ao município de Rondolândia, e o mesmo acredita que se houvesse mais deputados atuante, cobrando e apresentando emendas, o governo atenderia melhor a região.

Nesta questão de emendas questionamos o vice-prefeito de Juína, pois hoje o atual governo praticamente nem libera emendas de parlamentar de oposição, e mesmo da situação a maioria das emendas também demoram a serem liberadas.

Neste sentido o vice-prefeito de Juína, disse: “Olha, hoje nós estamos atravessando um governo péssimo para o estado de Mato Grosso, precisamos trabalhar junto com a sociedade e fazer mobilização, para elegermos um governo que olhe para todos os municípios do estado, visando o desenvolvimento e trate todos os parlamentares com respeito e com igualdade, pois são representantes da população, nem podemos aceitar um governo que trate deputados como ocorre hoje no estado, por isso precisamos eleger um governo comprometido com o desenvolvimento do estado e que respeite aos parlamentares”, comentou Luiz Braz.

Luiz Braz, é possivelmente o nome que irá às convenções do PT para ser o candidato do grupo a deputado estadual, tanto é que já vem há dias articulando junto aos filiados desde o município de Tangará da Serra até Colniza, e espera contar com o apoio dos vereadores do PT e dos filiados para levar o seu nome na convenção e possivelmente o eleger a deputado estadual pela região.

Para isso já elencou diversas demandas da região que acredita ser muito importantes, entre elas está a Br 174, e as MTs da região estão em sua pauta de cobrança, a regularização fundiária nos municípios da região, construção de um hospital regional ou fortalecimento do sistema e saúde de Juína com equipamentos e profissionais que comporte atender a região com mais qualidade e especialidades, diminuindo assim a necessidade de enviar pacientes a Cuiabá.

Este destaca ainda a instalação de um campus da Unemat, entre outras demandas que acredita que um deputado atuante da região pode auxiliar bastante, desde que possa trabalhar em conjunto com o governo do estado e as secretarias estaduais.