ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Após novela, Sport encaminha venda do atacante André ao Grêmio

Após longo imbróglio, os dois clubes chegaram a um acordo, restando apenas a forma de parcelamento; Ele iria ser relacionado para enfrentar o Santa Cruz, mas ficou fora da lista de última hora

Data: Terça-feira, 13/03/2018 21:09
Fonte: Por Daniel Gomes, Globo Esporte
 
André deixará o Sport após pouco mais de um ano depois do retorno (Foto: Daniel Gomes)

André deixará o Sport após pouco mais de um ano depois do retorno (Foto: Daniel Gomes)

A novela André chegou ao fim. O atacante vai defender o Grêmio. A transferência do jogador para o Tricolor Gaúcho está acertada. A negociação chegou a ser dada por encerrada pelos gremistas, após o jogador ir para o centro de treinamento do clube pernambucano e recolher os materiais de trabalho. Mas não tinha terminado ali. O ponto final se deu nesta terça-feira, às vésperas do clássico contra o Santa Cruz, pelas quartas de final do Pernambucano, quando o Leão acertou a venda em definitivo por 2,5 milhões de euros (cerca de R$ 10 milhões de reais).

André chegou a ser relacionado para o jogo contra o Santa. Mas, nesta tarde, a oferta derradeira do Grêmio chegou - e o atleta teve seu nome retirado da lista de relacionados para o duelo. O único imbróglio que ainda resiste é em relação ao parcelamento do pagamento.

Na nova proposta, o Grêmio ofereceu 2,5 milhões de euros por 70% dos direitos econômicos do atacante (cerca de R$ 10 milhões de reais na cotação atual). Os 30% restantes pertencem ao Corinthians. O jogador assinará vínculo de dois anos com o clube gaúcho. O contrato anterior com o Leão ia até 2022. Em 107 partidas disputadas pelo Leão, o atacante fez 43 gols.

O novo vice-presidente de futebol do Sport, Guilherme Beltrão, chegou a fazer críticas sobre a postura do atacante durante o desenrolar das conversas com o Grêmio.

O camisa 90 não entrou em campo nas partidas válidas pela Copa do Brasil. Afinal, se jogasse pelo Leão, não poderia atuar por outra equipe.

 

A negociação foi longa. Para começar, o Sport sinalizou para o Grêmio quais eram suas condições. O Leão tem 70% dos direitos do atleta e negocia tudo por 4 milhões de euros. Outra opção era vender 60% - permanecendo com 10% - por 3 milhões de euros. O Grêmio ofereceu, ali, 2,5 milhões de euros. Apesar de 500 mil euros separarem André de Porto Alegre, a negociação não foi para a frente.

Segundo o Sport, André ficou sem aparecer no Centro de Treinamento por três dias. O atacante foi notificado judicialmente e aí se reapresentou com todo o elenco na última terça-feira. Porém, manteve a postura firme que queria ser negociado e que não havia mais clima para seguir no Leão depois de todo o desgaste que aconteceu. Percebendo o ambiente desgastado, os rubro-negros retomaram contatos com os gremistas e o desfecho aconteceu.