ARIPUANÃ, Domingo, 16/12/2018 -

NOTÍCIA

Prefeitura de Aripuanã entrega mudas de café clonal para produtores rurais

Data: Sábado, 10/03/2018 18:46
Fonte: Da Assessoria

A Prefeitura de Aripuanã, por meio da Secretária Municipal de Desenvolvimento Rural, realizou a entregou na manhã do último sábado, 03, a entrega da primeira carga de mudas de café clonal a pequenos produtores do município.

O caminhão com as mudas percorreu as ruas da cidade e após, aconteceu à solenidade de entrega no pátio da SEMDER contando com a presença de várias autoridades, secretários municipais, empresários, produtores rurais e, entre outros.

Segundo o Secretário de Desenvolvimento Rural, Cilmo Santos, a entrega das mudas de café está sendo realizada graças à parceria e o empenho do Prefeito Jonas Canarinho, Câmara Municipal de Vereadores e, a empresa Guaçu Energia. “Estamos entregando 20.000,00 mudas de café clonal, referente à primeira carga, para 19 produtores rurais de Aripuanã. O nosso objetivo é alavancar esta produção no município, oferecendo melhores condições de trabalho e novas maneiras de sustentabilidade para o homem do campo, para isso, daremos todo o suporte com nossa equipe de agrônomos nas recomendações de plantio e manejo”, disse.

O Projeto Café Forte é uma ação da Prefeitura Municipal de Aripuanã, em parceria com a empresa privada Guaçu Geração de Energia, que visa fornecer aproximadamente 300.000,00 (trezentos mil) mudas de café aos agricultores familiares com qualidade, origem e certificadas de lavouras com produtividade comprovada, tanto com sistema de irrigação ou sem irrigação. Constituem-se como beneficiários diretos deste projeto, agricultores familiares do município, que com a implantação deste cultivo e uso da tecnologia trará um aumento de produção e produtividade.

Conforme informações da equipe da SEMDER, a próxima carga já está sendo fechada para a entrega nos próximos dias.

Para mais informações, a respeito de como se cadastrar no projeto, entre em contato com a SEMDER, através do número (66) 3565-2221 ou 3565-2388.