ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Homem é ameaçado e tem casa destruída por incêndio em Filadélfia

Data: Quinta-feira, 01/03/2018 10:22
Fonte: Juína News

Uma casa foi totalmente destruída em um incêndio no Distrito de Filadélfia, zona rural de Juína. O crime ocorreu após o dono do imóvel ter discutido com uma pessoa que havia “grilado” uma área no distrito e que se recusava a deixar o local com a família.

Renato Oliveira do Carmo, conhecido como Renato "PPA", morador do local e tentou mediar na negociação das terras em questão, narrou que na sexta-feira passada foi até a casa de um amigo em Filadélfia, pois o mesmo havia sido despejado de uma área que havia comprado no distrito e que estava interessado em sentar e negociar para continuar no local.

“Quando eu cheguei lá me deparei com outro cidadão que também morava na área, tinha saído, mas estava retornando. Eu aproveitei a oportunidade de sentar com todo mundo e acabar essa briga e acertar e comprar as terras do proprietário, que está disposto a vender e não quer tirar ninguém. Em determinado momento o cidadão falou que não comprava, levantou uma cadeira para me bater, me ameaçou, minha família estava junto e viu tudo isso. Eu me retirei do local falando que não precisava me bater que eu iria sair, mais eu estava ali procurando ajudar e esse cidadão vive há mais de 30 anos só grilando terra junto com a família dele e vendendo.” – relatou.

Segundo Renato, houve ameaças de colocar fogo no curral, nas cercas e nos pastos, e que ele iria voltar direto no local para infernizar a vida de quem comprar a área.

“Ele ameaça as pessoas que querem comprar e eu acho que isso não é justo. Quando foi na segunda, quando tinha retornado, fiquei sabendo por vizinhos, que tinham colocado fogo na minha casa, queimou tudo e não aproveitou nada. E eu quero que essa pessoa pague por tudo que fez e está fazendo para os outros, a sociedade não merece um cidadão deste solto nas ruas” – desabafou.

Foi registrado um B.O contra o suspeito de atear fogo a residência de Renato na Polícia Judiciária Civil de Juína, que tomara as devidas providências.