ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Executivo, Legislativo e INDEA discutem melhorias para o órgão em Juína

Data: Quarta-feira, 21/02/2018 22:53
Fonte: Juína News

A reunião que aconteceu nesta terça-feira (20), foi convocada pela câmara de vereadores de Juína e contou a presença do gerente regional do Instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso (Indea-MT), vice-prefeito e vereadores.


Em pauta estava a discussão de promover melhorias nas condições de trabalho dos servidores, mudança para um novo local e assim otimizar o atendimento prestado. Durante o encontro, o vice-prefeito, Luiz Brás, destacou que promover essas melhorias nas condições de trabalho e atendimento é de extrema urgência.

 

“A ideia é viabilizar melhorias no atendimento aqui em Juína, que é o quarto maior rebanho do estado de Mato Grosso e as condições do Indea aqui na nossa cidade é bastante precária. Dado o grande fluxo de pessoas que necessitam e procuram o Indea diariamente, o espaço físico é muito precário.” – destacou.

 

Para o gerente regional do Indea, Vanderlei do Nascimento, a pretensão é, por meio de parcerias com alguns órgãos, disponibilizar um melhor atendimento na unidade para facilitar o dia a dia do cidadão, visto que o prédio atual da unidade, tem contrato de locação até o mês de maio de 2018. Em 1994 foi feito a doação de um terreno para a instituição nas proximidades do ginásio de esportes no município, que nunca chegou a ser usado.

 

“Vamos montar uma comissão, vamos procurar a diretoria do Indea, apresentar a ideia e assim fazer a locação de um novo espaço, por que neste momento construção está muito difícil por se tratar de um ano eleitoral. Vamos procurar arrumar um prédio mais espaçoso para que podemos instalar o Indea e oferecer um melhor atendimento aos usuários.” – disse.

 

Sobre a realocação de novos servidores para a unidade Juína, Vanderlei ressaltou que depende da disponibilidade por parte do servidor.

 

“A questão de novos servidores para o atendimento na unidade de Juína, isso depende da disponibilidade da realocação de servidores, tem em vista que, muitas unidades tem servidores, mais os servidores já estão estruturado naquele município e não querem vir para o interior.” - concluiu Vanderlei.

 

Em um contexto mais amplo, o Instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso (Indea-MT) faz um trabalho importante não só para Mato Grosso, mas para o Brasil. Para isso, conta com 132 escritórios, mil funcionários e mais de 300 veículos para o trabalho intenso de fiscalização do que é produzido em Mato Grosso.