ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Tarifa de energia pode ter reajuste de 10,64% em residências de MT

Data: Terça-feira, 20/02/2018 12:53
Fonte: André Garcia Santana/Olhar direto
Foto: Reprodução

A tarifa de energia para os consumidores residenciais (B1) pode ter aumento de 10,64% em Mato Grosso. A proposta de reajuste será debatida em Audiência Pùblica realizada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) na próxima quinta-feira (22). A empresa atende 1,3 milhão de unidades consumidoras em 141 municípios do Estado.


A revisão tarifária está prevista nos contratos de concessão e tem por objetivo obter o equilíbrio das tarifas com base na remuneração dos investimentos das empresas voltados para a prestação dos serviços de distribuição e a cobertura de despesas efetivamente reconhecidas pela ANEEL.

 

De acordo com a Agência, a audiência também discutirá a qualidade do serviço e os limites dos indicadores de continuidade da Duração Equivalente de Interrupção por Unidade Consumidora (DEC) e Frequência Equivalente de Interrupção por Unidade Consumidora (FEC) dos conjuntos da EMT estipulados para o período de 2019 a 2023.

 

O evento será realizado, das 15h às 18h, no Auditório do Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso - FIEMT, localizado na Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4193 - Bosque da Saúde.

 

As contribuições à audiência pública podem ser enviadas até 10/3/18 para os e-mails:

[email protected] - para o tema Revisão Tarifária;
[email protected] - para o tema Estrutura Tarifária;
[email protected] - para o tema Perdas Técnicas;
[email protected] - para o tema Indicadores de Continuidade (DEC e FEC)As sugestões também podem ser encaminhadas por correspondência para o endereço da Agência (SGAN, Quadra 603, Módulo I, Térreo, Protocolo Geral, CEP: 70830-100), em Brasília-DF.