ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Prefeitura de Aripuanã inaugura fábrica de blocos de concreto na cadeia Pública

Data: Sábado, 03/02/2018 00:00
Fonte: Da Assessoria

A imagem pode conter: 1 pessoa, área interna

 

Ocupar e valorizar o trabalho dos presos através de atividades socioeducativas visando a sua reintegração na sociedade. Com esse objetivo foi inaugurado na noite da última segunda-feira (29), a fábrica de blocos e bloquetes de concreto na Cadeia Pública Municipal.

 

A ação faz parte do projeto “Urbaniza Aripuanã” uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Aripuanã e Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos, onde foi assinado um termo que tem por objeto a cessão por parte da prefeitura de 01 (uma) máquina de bloco de concreto manual e 01 (uma) betoneira, no valor total de R$ 35.764,20.

 

A cessão de uso tem por finalidade viabilizar a consecução de projeto de remição que será desenvolvido pela Cadeia Pública de Aripuanã, em conjunto com o Conselho da Comunidade, que terá como objeto a fabricação de blocos de concreto pelos recuperandos, os quais serão utilizados para diversas finalidades infraestruturais no município. A matéria prima necessária para a fabricação dos blocos de concreto serão fornecidas pela Prefeitura ou por meio de doações, inclusive prestações pecuniárias que deverão ser depositadas da conta do Conselho da Comunidade da Comarca de Aripuanã.

 

Para o Prefeito, Jonas Canarinho, essa é mais uma iniciativa que beneficiará a todos os atores envolvidos no processo de ressocialização. “Esse projeto visa transformar mão-de-obra do preso em produtiva a serviço da sociedade, além de ser um grande avanço no resgate da cidadania reduzindo seu tempo de reclusão, todos ganham nesse processo, inclusive o município, através do projeto urbaniza aripuanã que utilizará o material produzido na construção de calçadas e pavimentação de passeios públicos”, destacou.

 

A imagem pode conter: 4 pessoas, área interna

 

O Promotor de Justiça da Comarca de Aripuanã, Luiz Alexandre L. Lentisco, conta que ficou satisfeito com a concretização do projeto em Aripuanã. “É uma satisfação ver essa parceria se tornando realidade, pois trabalhamos pelo período de aproximadamente um ano só para cuidar da criação do projeto. Agradeço o empenho dos servidores da cadeia pública, membros do conselho da comunidade e, gostaria de destacar o empenho da prefeitura que atendeu a recomendação assinando um termo de cessão de uso das máquinas para execução do trabalho. Os benefícios desta ação são a dignidade do preso pelo trabalho, e a reestruturação física não só da unidade prisional, como também da parte urbanística da cidade, a sociedade sem dúvidas será a maior beneficiada”, disse.

 

O evento contou também com a presença dos Secretários municipais, membros da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos, representantes do Conselho da Comunidade, líderes religiosos, etnia indígena Arara, sociedade organizada e, imprensa local.

 

A imagem pode conter: 8 pessoas, área interna

Nenhum texto alternativo automático disponível.