ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Seduc orienta classificados em concurso sobre as próximas etapas

Data: Sexta-feira, 02/02/2018 00:00
Fonte: Yuri Ramires, repórter Seduc-MT

Após a homologação do resultado do concurso público, publicada nesta quinta-feira (01.02), a Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc) informa que está trabalhando para que a convocação dos aprovados no concurso da educação ocorra o mais rápido possível. Como é sabido, após a homologação do certame, os próximos passos são a nomeação, seguida da posse.

 

Divulgação/Gcom-MT

O secretário adjunto Executivo da Seduc, Nelson Viana, o órgão está empenhado para que a nomeação saia o quanto antes.

 

“Não há motivos para preocupação. Estamos trabalhando para que tudo seja resolvido o quanto antes. Aos aprovados, pedimos calma. Esse é o momento de juntar a documentação necessária, para lá na frente, não ter problema”.

 

Ele lembrou ainda que após decidir a nomeação, a Secretaria de Estado de Gestão (Seges) passa a cuidar de todo o processo de efetivação dos aprovados.

 

"É a Gestão quem cuida da nomeação e da posse, então, toda a documentação necessária deverá ser entregue no órgão, no momento oportuno”, explicou.

 

Além de todos os documentos solicitados para a posse, que estão listados no edital do concurso, ainda há exames médios, que também serão entregues à perícia da Seges.

 

Resultado final

Nesta quinta-feira (01.02), foi divulgado o resultado final do concurso público para o preenchimento de 5.748 vagas entre todos os níveis de formação.

 

O resultado dos recursos interpostos estará disponível para consulta no endereço eletrônico www.ibfc.org.br.

 

Para conferir o resultado final - Professor de Educação Básica - clique aqui.

 

Para conferir o resultado final - Técnico Administrativo Educacional (TAE) - clique aqui.

 

Para conferir o resultado final - Apoio Administrativo Educacional (AAE) - clique aqui.

 

Para mais informações sobre exames: (65) 3613-3682 ou documentação 3613 -2716.

 

Inovação

O concurso da Seduc faz parte do Pró-Escolas, maior programa de ações e investimentos da história da educação de Mato Grosso, que visa à melhoria da qualidade do ensino nas escolas estaduais.

 

Ao todo, foram ofertadas 5.748 vagas disponíveis, sendo 3.324 para o cargo de Professor da Educação Básica, 1.496 para Apoio Administrativo Educacional (AAE) e 928 para Técnico Administrativo Educacional (TAE), além do cadastro de reserva de 50% do total de vagas.