ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Ex-jogadores do Corinthians iniciam 2018 como protagonistas do São Paulo

Quarteto do time titular do Tricolor teve passagem pelo Timão. Rivais fazem clássico neste sábado, às 17h, no Pacaembu, pelo Campeonato Paulista

Data: Sexta-feira, 26/01/2018 00:00
Fonte: Por Leandro Canônico e Marcelo Hazan, São Paulo/ Globo Esporte
 
 
 

O time titular do São Paulo para o clássico contra o Corinthians, neste sábado, às 17h (de Brasília), pela quarta rodada do Paulistão, terá quatro jogadores que passaram pelo rival. Cada um com uma história diferente. Hoje, no entanto, eles buscam consolidar identificação com o Tricolor.

 

O clássico será transmitido com exclusividade pelo canal Premiere para todo o Brasil, com acompanhamento em tempo real no GloboEsporte.com.

 

Anderson Martins é o único que chegou nesta temporada – o zagueiro estreou contra o Mirassol, na última quarta-feira. Os outros três (Sidão, Jucilei e Petros) foram contratados ano passado e tiveram papel importante na luta do São Paulo contra o rebaixamento no Brasileirão.

 

Relembre abaixo, então, como foi a passagem de cada jogador pelo Corinthians e o que esperar deles no São Paulo nesta temporada de 2018.

 

Anderson Martins

 

O zagueiro teve breve passagem pelo Corinthians em 2014. Participou de 21 jogos e fez um gol. Na sequência foi para o Al-Gharafa, do Catar. Voltou ao Brasil em 2017 e se destacou no Vasco, de onde foi contratado pelo São Paulo. A expectativa é que brigue para ser titular da zaga. Por ora, enquanto Arboleda não tem condições de jogo, ele é titular do lado de Rodrigo Caio.

 
Anderson Martins foi o último reforço apresentado pelo São Paulo neste ano (Foto: reprodução)

Anderson Martins foi o último reforço apresentado pelo São Paulo neste ano (Foto: reprodução)

 

Jucilei

 

O volante ganhou projeção nacional no rival do Tricolor, depois de ser contratado do J.Malucelli, do Paraná. Apesar do bom futebol apresentado, Jucilei não conquistou títulos no Corinthians. Depois de um período fora, o jogador foi contratado por empréstimo pelo São Paulo e suas atuações fizeram o clube abrir os cofres para contratá-lo por mais quatro anos. A comissão técnica espera que o volante seja o líder do setor de contenção e possa ajudar a recolocar o time nos trilhos.

 
 
Jucilei em ação pelo Corinthians contra o Paulista, de Jundiaí (Foto: Agência Estado)

Jucilei em ação pelo Corinthians contra o Paulista, de Jundiaí (Foto: Agência Estado)

 

Petros

 

Outro que também teve projeção nacional depois de jogar no Corinthians, mas que saiu do rival do Tricolor sem títulos. Depois de um período no Betis, da Espanha, Petros foi procurado pela diretoria do São Paulo para reforçar o elenco no ano passado. E ele tornou-se um dos principais líderes do time. Atualmente é o capitão da equipe e uma espécie de conselheiro do elenco.

 
Petros defende o Corinthians contra o Santos (Foto: Marcos Ribolli)

Petros defende o Corinthians contra o Santos (Foto: Marcos Ribolli)

 

Sidão

 

O goleiro do Tricolor teve passagem turbulenta pelo sub-20 do Corinthians. Foi lá, aliás, que ele se tornou profissional. Mas os problemas de indisciplina atrapalharam sua caminhada. Depois de voltas no futebol, Sidão apareceu no São Paulo, a pedido de Rogério Ceni. Conquistou de cara a vaga de titular, depois a perdeu, a recuperou e começou este ano como aposta para o gol, mesmo depois da contratação de Jean, do Bahia, por R$ 10 milhões.