ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Moro diz que morte de empresário pode ter relação com a Lava Jato

Data: Sexta-feira, 26/01/2018 00:00
Fonte: RedeTV!

 

A morte de José Roberto Soares Vieira, que testemunhou na Operação lava Jato, pode estar ligada aos desdobramentos das investigações que tiveram como base as informações que ele passou para a Polícia Federal. O juiz Sergio Moro afirmou nesta sexta-feira (26) que "não se pode excluir a possibilidade" de que o assassinato esteja ligada às investigações que levaram à prisão de José Antonio de Jesus, ex-gerente da Petrobras.

 

Vieira foi morto no último dia 18 com nove tiros disparados no município de Candeia, região metropolitana de Salvador, na Bahia. Ele testemunhou contra o ex-gerente da Petrobras e ajudou os investigadores a solucionarem um esquema de pagamento de propina envolvendo a empresa na qual ele e José Antonio gerenciavam em sociedade. Segundo Vieira, o ex-gerente usava a companhia para receber pagamentos de terceiros, inclusive de subsidiárias da Petrobras, sem que nenhum serviço fosse prestado.

 

Moro solicitou explicações do Ministério Público Federal (MPF) a respeito do caso, que lhe devems er enviadas em até cinco dias pelos procuradores.