ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Reitor diz que meta do IFMT é fortalecer a internacionalização e qualidade do ensino

Data: Quinta-feira, 04/01/2018 00:00
Fonte: Só Notícias (foto: assessoria)


 

O reitor do Instituto Federal de Educação em Mato Grosso, Willian Silva de Paula, disse que pretende, este ano, desenvolver ações para ampliar o alcance dos projetos em andamento, fortalecer o Workshop de Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação do IFMT (Workif), além de intensificar as ações artísticas, culturais, esportivas e de lazer. Ele se reuniu com a equipe de pró-reitores, diretores sistêmicos e representantes de setores para avaliar os avanços no ano passado. “Fizemos uma reflexão sobre o que vivenciamos nesses primeiros meses de gestão, num ano em que a educação pública foi posta à prova e tivemos oportunidade de alinhar ações para 2018, com vistas a manter uma postura positiva, fortalecer o diálogo e os trabalhos em equipe. Queremos que todas as pró-reitorias e diretorias estejam sintonizadas, primando pelo compromisso de atuar em rede nos próximos anos e proporcionando uma educação profissional e tecnológica de excelência,” avaliou.

 

O reitor comemorou o fato de todos os campi terem “conseguido fechar com êxito suas ações do ano civil”, ressaltando o empenho dos diretores de campi, pró-reitores e diretores sistêmicos, técnicos administrativos, além do envolvimento dos alunos em todas as ações de ensino pesquisa e extensão realizadas pela instituição ao longo deste ano. Willian citou a missão técnica à China, realizada em setembro, que contribuiu para consolidar a política de internacionalização da instituição, por meio de parcerias, como a firmada com o país asiático e que possibilitou a realização do seminário Jovens Empreendedores. “Dessa ida à China pudemos fortalecer nossa Diretoria de Relações Internacionais, estreitando laços com países com os quais ainda não tínhamos estabelecido um diálogo" e "o fortalecimento da língua estrangeira em nossa instituição”, defendeu Willian de Paula, através da assessoria.

 

Com aproximadamente 25 mil alunos, o IFMT tem em Mato Grosso 14 campi - Alta Floresta, Barra do Garças, Cáceres, Campo Novo do Parecis, Confresa, Cuiabá – Octayde Jorge da Silva, Cuiabá – Bela Vista, Juína, Pontes e Lacerda, Primavera do Leste, Rondonópolis, São Vicente, Sorriso e Várzea Grande e quatro campi avançados em  Diamantino, Lucas do Rio verde, Tangará da Serra, Sinop e Guarantã do Norte.  São mais de 100 cursos distribuídos nos níveis - superior (bacharelado, lincenciatura e tecnologias), pós-graduação (especializações e mestrados), técnico (com ensino médio integrado, subsequente, concomitante e Proeja), educação a distância (UAB e Profuncionário), além de cursos de curta duração, como FIC (Formação Inicial e Continuada).