ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Passageiro deixa avião pela saída de emergência e acaba preso

Data: Quarta-feira, 03/01/2018 00:00
Fonte: EXTRA On Line

Um passageiro polonês de 57 anos resolveu deixar um avião pela saída de emergência após uma viagem de Londres, no Reino Unido, para Málaga, na Espanha, nesta segunda-feira. O plano, porém, deu errado, e o homem foi preso. Em redes sociais, há relatos de que o polonês estaria impaciente com a fila de desembarque. Um outro passageiro, no entanto, afirmou que ele estava tendo dificuldades para respirar em virtude da asma.

 

Um vídeo divulgado no Facebook por outro passageiro daquele voo mostra o polonês caminhando sobre a asa da aeronave, carregando a mala de mão, pouco antes de se sentar ali mesmo. Também é possível ouvir as risadas do autor do post, Fernando Del Valle Villalobos, e de outras pessoas.

 

Segundo Fernando, a viagem foi atrasada em uma hora e, quando chegaram em Málaga, ainda precisaram esperar mais 30 minutos no interior do avião, sem qualquer explicação da companhia Ryanair.

 

“Esse homem decidiu que não iria mais esperar. Ele ativou a porta de emergência e saiu, dizendo ‘Eu vou pela asa’. Foi surreal”, escreveu Fernando no Facebook.

 

Já o passageiro Raj Mistry disse ao jornal britânico “Daily Mail” que o polonês sofria de asma e estava com dificuldades para respirar.

 

A segurança do aeroporto foi acionada para retirar o polonês de cima da asa e o passageiro rebelde foi preso. De acordo com a Ryanair, o incidente do voo FR8164 foi considerado uma “violação da segurança do aeroporto”.

 

“A polícia do aeroporto de Málaga imediatamente prendeu o passageiro em questão e, já que houve uma violação da segurança do aeroporto e de regulamentos, o caso está sendo apurado pelas autoridades espanholas”, afirmou um porta-voz da companhia à “BBC”.