ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Guerrero, Luan e Arthur concorrem a prêmio de melhor jogador da América

Atletas são finalistas do tradicional prêmio Rei das Américas, entregue pelo jornal uruguaio El País

Data: Sexta-feira, 29/12/2017 00:00
Fonte: Goal Brasil
 

O jornal uruguaio El País, divulgou nesta sexta-feira(29), os finalistas do tradicional prêmio Rei das Américas, que coroa o melhor jogador da América na atual temporada. Os três indicados são Arthur e Luan, do Grêmio e Paolo Guerrero, do Flamengo. 

 
 

Campeões da Libertadores, a dupla gremista teve muito destaque na atual temporada, além do importante título, os dois atletas foram convocados para a Seleção Brasileira e encataram não só os brasileiros como também chamaram a atenção dos europeus. No caso do volante, especula-se uma possível trasnferência para o Barcelona já na próxima janela.

 
 
Arthur Gremio Sao Paulo Brasileirao Serie A 15112017
(Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação)

Luan, por sua vez, brilhou na final da Libertadores e até balançou as redes do Lanús, no confronto na Argentina. O atacante também briga por uma vaga na Copa do Mundo, ele pode atuar tanto no comando do ataque, como segundo atacante e até mesmo como meia. 

 
Luan Guilherme Gremio Pachuca Club World Cup 12122017
(Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação)

 

Já Paolo Guerrero não viveu o melhor ano de sua carreira por um clube e talvez não seja nem tão justo estar entre os finalistas. Por outro lado, foi peça importante na classificação do Peru para a Copa do Mundo, fato que não ocorria desde a Copa de 1982, ultimo mundial disputado pelos peruanos. 

 

O último brasileiro a vencer o trófeu, foi Ronaldinho Gaúcho, em 2013, na ocasião, ele foi o responsável por conduzir o Galo na conquista da Copa Libertadores daquele ano e viveu grande fase. Além dele, outros cinco atletas nascidos no Brasil conquistaram o prêmio: Bebeto, em 1989, Raí, em 1992, Cafu, em 1994, Romário, em 2000, e Neymar, duas vezes, em 2011 e 2012.