ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Zico abre as portas para Adriano e ídolos do Flamengo aprovam retorno do jogador

Retorno ao Maracanã, atacante foi muito festejado pela torcida Rubro-Negra presente no estádio

Data: Quinta-feira, 28/12/2017 00:00
Fonte: Goal Brasil/ Raísa Simplicio

Sem pisar no Maracanã desde 2010, Adriano Imperador era uma das atrações mais aguardadas da 14ª edição do Jogo das Estrelas, realizado por Zico, no Maracanã. A ansiedade para reencontrar o jogador era grande nas arquibancadas e também por parte da imprensa.

 

Último convidado a chegar, Adriano fez com que grande parte dos repórteres perdessem o início da partida pois estavam esperando a sua chegada. Atrasado, ele passou correndo para o vestiário, trocou de roupa e se encaminhou para o gramado onde foi ovacionado com os gritos de "O Imperador voltou". 

 

Longe de sua forma ideal, formou quarteto com ninguém menos que Petkovic, Romário e o dono da festa, o Galinho Zico. Ele carimbou duas bolas na trave, deu uma assistência para Romário e balançou as redes após um belo lançamento do eterno camisa 10 Rubro-Negro, deixando Carlos Germano no chão. Sua equipe, o time vermelho, venceu por 7 a 4 o time de branco. 

 
 

No intervalo do jogo, Adriano confessou que ainda não está em forma e reafirmou o desejo de retornar aos gramados. 


"Está tudo caminhando. Devagarzinho estou tentando reconstruir. Estou feliz de depois de tanto tempo pisar no Maracanã. Em forma, não. Estou tentando manter, não ganhar muito peso. Isso vem me ajudando muito até para trabalhar fisicamente forte. Acho que está tudo indo no caminho certo. Tudo tem sua hora. Não só os torcedores, mas a minha família estão esperando que eu volte".

 

Para isso, Adriano conta com um apoio de peso, pelo menos foi o que demonstrou Zico ao convida-lo para o Jogo das Estrelas, evento que não participa desde 2009, quando foi campeão brasileiro pelo Flamengo. O Galinho também fez questão de abrir todas as portas ao Imperador.

 

"A torcida deu uma prova do carinho por ele, de que quer dar mais uma chance por ele, as portas estão abertas, um grande palco, ao lado de sua torcida. Agora ele precisa pensar, tem um final de ano para ele botar a cabeça no lugar com tranquilidade e saber se é isso o que ele quer mesmo, voltar a jogar. A gente botou ele ali na cara do gol para isso, agora é com ele continuar fazendo os gols". 

 

Zico foi o responsável pela bela assistência para o gol de Adriano, que saiu no final da partida, o Galinho confessou que todos estavam na expectativa para que ele balançasse as redes do Maracanã novamente. 

 

"Isso é normal na minha vida, a gente procura sempre fazer esse tipo de ação, lógico que todo mundo estava torcendo para ele fazer o gol, eu também e quando surgiu a oportunidade a bola foi para ele fazer o gol e ele fez. Eu acho que para um artilheiro, um atacante, ele quer sempre fazer um gol. Ele fechou com chave de ouro tudo o que a gente procurou fazer durante o jogo inteiro". 

 
 
 

Zico também deixou claro que voltar aos gramados depende muito do próprio Adriano, que precisa estar em forma e querendo voltar a ser profissional para que isso aconteça.

 

"Tem possibilidade, se o cara está com alguma problema ele não faz movimentação de arranque, o que falta para ele é a parte de espaço, visão de jogo. As vezes você pensa a coisa certa mas erra o passe porque não esta em atividade. Agora movimentação, arranque, com o tempo ele precisa adquirir essa condição para estar em um ritmo de atividade. Ele quem vai decidir. Se ele se preparar bem, o departamento médico do Flamengo tem que avaliar para saber se realmente ele está em condições. É um jogador que vai ser muito exigido".

 

Além de Zico, Adriano conta com o apoio de vários outros ídolos do Flamengo para voltar aos gramados. O zagueiro Juan, por exemplo, abriu as portas do clube para o atacante. 


"
"O Flamengo é a casa do Adriano, é um ídolo, foi destaque pelo Flamengo, foi criado ali dentro, se realmente acontecer vai ser um prazer para todos nós. É uma questão dele com a diretoria mas caso se concretize a negociação claro que vamos receber ele de braços abertos". 

 

Adriano Flamengo 2009
(Foto: Getty Images)
 

Angelim, campeão brasileiro com Adriano em 2010, fez questão de destacar que se quiser, o jogador pode voltar a ser o melhor atacante do futebol brasileiro. 

 

"Tomara que ele volte, agora ele sabe que só depende dele, na minha opinião se ele quiser ainda é o melhor atacante do Brasil, mas vamos ver. Ele está com vontade, quem sabe aí volte a treinar como antigamente porque com certeza ele é titular não só no Flamengo mas na equipe que ele quiser no Brasil". 

 

Com os pés no chão, Zinho lembrou que além da vontade de Adriano, diretoria, comissão técnica e departamento médico do Flamengo precisam avaliar a situação, mas também garantiu que torce pelo retorno do Imperador.

 

"É uma questão de diretoria, comissão técnica, departamento médico e do próprio atleta, dele voltar a ser atleta. A gente sempre torce pelo Adriano pela figura que ele é, pelo carisma dele, pelo ídolo que ele é e pelo ser humano. A gente torce pela recuperação dele. Não sei se ele vai voltar a jogar no nível do Adriano Imperador que foi para a Seleção pela idade, pelo tempo que ele ficou parado isso causa uma dificuldade mas eu torço para que se recupere. Vai ser bom para a sequência de vida dele, de repente voltar a jogar e encerrar a carreira bem faz bem para a cabeça dele, para a sequência da vida dele. Mas para ele jogar, ele tem que entender que tem que ser atleta profissional".