ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

1° Desafio MTB Salto das Andorinhas acontece neste domingo em Aripuanã

Data: Sexta-feira, 08/12/2017 00:00
Fonte: TOPNEWS

 

A imagem pode conter: atividades ao ar livre

 

Pela primeira vez a cidade de Aripuanã realizará um evento de ciclismo em formato de desafio. O evento promovido pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Meio Ambiente e Turismo, acontece neste domingo (10), a partir das 7 horas da manhã.

 

O 1° Desafio MTB Salto das Andorinhas, entra na programação de eventos do município e do Mato Grosso, onde espera atrair competidores de todo o Estado. O evento cria um ambiente muito diversificado, onde a comunidade interage e pode participar da programação com a “categoria local” para iniciantes.

 

A primeira edição de Aripuanã, que será realizada no Balneário Oásis, espera receber centenas de pessoas dentre visitantes e participantes, o evento irá movimentar a economia local através de hospedagem, comidas, artesanato, entre outros.

 

O evento terá um percurso de aproximadamente 50 quilômetros, partindo do Balneário Oásis, local de fácil acesso, onde o visitante será contemplado com belas paisagens do Rio Aripuanã.

 

Na Largada e Chegada, existem lugares específicos para acampar, com toda a infraestrutura instalada na área de realização do evento. Caso o participante ou visitante não queira acampar, tem a opção de hotéis e pousadas na cidade, todas bem estruturadas e localizadas no centro de Aripuanã.

 

Acidade é favorecida com um cenário encantador de belas cachoeiras que combinam com a riqueza da fauna, tornando o lugar inesquecível a quem visita, e ainda tem um potencial turístico em desenvolvimento.

 

A imagem pode conter: texto

 

O formato da Competição terá o Percurso Masculino, Feminino Elite, Master A e B, iniciando no Balneário Oásis, passando pelo Aeroporto Municipal, Estrada dos Patos, Frei Canuto, Estrada do Cafundó, seguindo a Estrada do Antigo Pesqtur (Serra da Vaca), Estrada da Fazenda Reis e Serrinha do Balneário Primavera, terminando no Balneário Oásis.

 

Percurso Local M/F - iniciando no Balneário Oásis, passando na Avenida Presidente Tancredo Neves, Estrada do Cafundó, seguindo Estrada do Antigo Pesqtur (Serra da Vaca), Estrada da Fazenda Res e Serrinha do Balneário Primavera, passando novamente na Avenida Presidente Tancredo Neves e terminando no Balneário Oásis