ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Unidade municipal de Procon é inaugurada oficialmente

Solenidade aconteceu nesta quarta-feira (06/12)

Data: Sexta-feira, 08/12/2017 00:00
Fonte: Imprensa GOV MT
Procon Municipal de Aripuanã, localizado no Bairro Cidade Alta

 

Foi inaugurado oficialmente nesta quarta-feira (06.12) o Procon Municipal de Aripuanã (1.002 km ao Norte de Cuiabá). A unidade, que funcionará das 07h às 13h, já atendia o público e registrava reclamações dos consumidores desde a última quinta-feira (30/11).

 

A criação do Procon de Aripuanã resulta de ação conjunta entre o Ministério Público do Estado (MP-MT)/Comarca de Aripuanã, Prefeitura e Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), por meio do Procon Estadual. Dentre os principais objetivos do órgão, explica o superintendente interino do Procon-MT, André Badini, estão receber denúncias apresentadas por consumidores ou por entidades representativas e orientar consumidores e fornecedores sobre os seus direitos e deveres.

 

“O Procon também deve atuar junto ao sistema de ensino do município, desenvolvendo atividades para conscientizar alunos e a comunidade escolar sobre os direitos do consumidor”, informa o superintendente. Para registrar uma reclamação no Procon, o consumidor deve apresentar os documentos pessoais, como carteira de identidade, cadastro de pessoa física (CPF) ou habilitação, e algum documento que comprove a relação de consumo.

 

A solenidade de inauguração foi realizada na sede do órgão, localizada na Rua Claudino Aleixo, 397, Bairro Cidade Alta), às 12h, e contou com a presença de autoridades do município, como o prefeito Jonas Canarinho, o promotor de Justiça da Comarca de Aripuanã, Luís Lentisco, entre outros.

 

Serviço

O Procon-MT atende na sede estadual, na Avenida Historiador Rubens de Mendonça (do CPA), nº 917, Edifício Eldorado Executive Center – Bairro Araés, de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h, para registro de reclamações, audiências, consulta de processos e protocolo de documentos.

 

No posto do Ganha Tempo da Praça Ipiranga, o atendimento ao público também é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 18h30, e no Várzea Grande Shopping, das 10h às 19h. No posto da Assembleia Legislativa (AL), o atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones 151 ou (65) 3613-8500.