ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Romarinho volta ao Mundial com gol e classifica Al Jazira

Data: Quarta-feira, 06/12/2017 00:00
Fonte: Gazeta Esportiva
 

Participando do Mundial de Clubes pela sétima vez consecutiva, o Auckland City estreou na atual edição do torneio nesta quarta-feira, contra o Al Jazira, em Al Ain, cidade a 145km de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. Tendo o domínio do jogo, os neozelandeses, no entanto, não conseguiram reverter a superioridade em gols. Já os anfitriões, por sua vez, foram mais eficientes e alcançaram a classificação para as quartas de final do torneio. O herói foi Romarinho, ex-jogador do Corinthians e que também disputou a competição cinco anos atrás, na campanha vitoriosa da equipe brasileira. Ele garantiu a magra vitória por 1 a 0 com um forte chute de fora da área.

 

Com o triunfo, o Al Jazira terá pela frente o Urawa Reds, campeão da Liga dos Campeões asiática, no próximo sábado, às 14h30 (de Brasília), em Abu Dhabi. Quem vencer, pega o Real Madrid na semifinal do Mundial de Clubes. Do outro lado da chave, o Grêmio aguarda o duelo entre Pachuca e Wydad Casablanca para descobrir quem terá de superar para chegar à decisão.

 
 
 
Foto: Reuters
 
 

O jogo - O Auckland City dominou a primeira etapa. Com uma maior posse de bola (58%), os neozelandeses finalizaram cinco vezes, tiveram quatro escanteios contra nenhum dos rivais, e só não saíram na frente porque a sorte estava realmente do lado dos anfitriões. Logo aos 11 minutos De Vries bateu colocado da entrada da área, mas a bola, que parecia ter destino certo, acabou desviando na zaga e saindo pela linha de fundo.

 

 
 
Foto: Reuters

Após o primeiro lance de perigo, o jogo ficou truncado e ambas as equipes tiveram dificuldades para furar o bloqueio defensivo. Somente aos 29 minutos o Auckland City novamente conseguiu levar perigo à meta do Al Jazira. Tade acionou De Vries, que mandou na área e encontrou McCowatt. O atacante bateu de primeira, porém, o goleiro Ali Khaseif estava atento para fazer boa defesa.

 

Mais confiante, o Auckland City seguiu pressionando os adversários. Aos 32 minutos White subiu pela direita e, surpreendentemente, finalizou para o gol de Ali Khaseif, que freou o ímpeto dos neozelandeses novamente. Já na reta final do primeiro tempo o Al Jazira fez jus ao ditado "quem não faz, toma". Depois de suportar a pressão dos rivais durante boa parte da etapa inicial, Romarinho, aproveitando o rebote da zaga após boa trama no ataque, bateu firme, de primeira, de fora da área, para abrir o placar e colocar sua equipe em vantagem na partida aos 37 minutos.

 

 
 
Foto: Reuters

No segundo tempo o Auckland City voltou ainda mais ligado em busca do empate. Enquanto o Al Jazira seguiu adotando a mesma estratégia da etapa inicial, se fechando e aproveitando os espaços no contra-ataque, os neozelandeses trataram de ir para cima dos adversários e logo aos quatro minutos estiveram muito próximos de igualar o marcador. Howieson aproveitou a sobra após tentativa de De Vries dentro da área e soltou um petardo, entretanto, Al Khaseif mais uma vez voou para bloquear o arremate e mandar para escanteio.

 

Cada vez mais próximo da classificação para as quartas de final, o Al Jazira seguiu se concentrando na defesa. Aos 29 minutos foi a vez de a torcida neozelandesa ficar com o grito de gol entalado na garganta após o lance protagonizado por De Vries. O camisa 10 da equipe campeã da Oceania recebeu cruzamento rasteiro da esquerda e se esticou todo para desviar para o gol. O que ele não contava era com Al Khaseif novamente no lugar certo e na hora certa para fazer mais uma importante defesa e manter a vantagem do time dos Emirados Árabes, que precisou apenas seguir se segurando nos últimos instantes para garantir a importante classificação.

 

FICHA TÉCNICA

AL JAZIRA 1 X 0 AUCKLAND CITY

Local: Estádio Hazza Bin Zayed, em Al Ain (Emirados Árabes Unidos)

Data: 6 de dezembro de 2017, quarta-feira

Horário: 15h (de Brasília)

Árbitro: Malang Diedhiou (SEN)

Assistentes: Djibril Camara (SEN) e El Hadji Samba (SEN)

Cartões amarelos: Ali Ayed, Romarinho, Eissa Mohamed e Boussoufa (Al Jazira); Riera (Auckland City)

Gols: Romarinho, aos 37 minutos do 1ºT (Al Jazira)

AL JAZIRA: Ali Khaseif; Al Attas, Ayed (Khalfan), Fayez e Rashid; Juma e Eissa Mohamed (Al Hosani); Alrezzi (Rabia), Romarinho e Boussoufa; Mabkhout

Técnico: Henk Tem Cate

AUCKLAND CITY: Zubikarai; White, Berlanga, Kim e Iwata (Lea'alafa); Tavano, Riera e Howieson; Tade, De Vries e McCowatt (Morgan)

Técnico: Ramon Tribulietx

 
Gazeta Esportiva