ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Terremoto de magnitude 6 atinge o Equador

Há relatos de danos menores na província de Manabí; em 2016, terremoto matou mais de 670 pessoas na região.

Data: Domingo, 03/12/2017 00:00
Fonte: G1
 
 

Um terremoto de magnitude 6 atingiu o Equador na manhã deste domingo (3), provocando cortes de energia, mas sem deixar vítimas nem causar danos maiores.

 

O tremor ocorreu às 6h19 locais (9h19 em Brasília), de acordo com o Instituto Geofísico do Equador e o Serviço Geológico dos EUA, na Baía de Caraquez, a 73 quilômetros a norte-nordeste da cidade de Portoviejo.

 

De acordo com o site da rede Ecuavisa, houve cortes no abastecimento de energia elétrica e danos em um hospital de câncer na cidade de Portoviejo. Não há relato de vítimas ou danos maiores à infraestrutura, segundo o governo local.

 

O Instituto Oceanográfico da Armada descartou a possibilidade de tsunami (formação de ondas gigantes de potencial destrutivo) no litoral.

 

A localidade atingida fica na província de Manabí, a mais afetada pelo abalo de magnitude 7,8 que deixou mais de 670 mortos no país em abril de 2016, além de provocar US$ 3 bi em prejuízoa.

 

O sismo deste domingo foi sentido em 10 das 24 províncias do país, segundo a Secretaria de Gestão de Riscos. É o quarto tremor na região em duas semanas, segundo a imprensa local.

 

Localizado entre as placas tectônicas Nazca e Sul-Americana, o Equador é bastante propenso a sofrer terremotos.