ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Dana deixa futuro de José Aldo em aberto: "Não tem nada a provar, é uma lenda"

Presidente do UFC elogia Max Holloway e louva Francis Ngannou, confirma Ngannou x Miocic e garante: Demetrious Johnson vai enfrentar TJ Dillashaw

Data: Domingo, 03/12/2017 00:00
Fonte: Por Combate.com, Detroit, EUA
 
 
 

Uma segunda derrota consecutiva para o atual campeão dos pesos-penas deixou José Aldo com futuro nebuloso no UFC. Ele está praticamente descartado como possível desafiante na categoria no futuro próximo a não ser que Max Holloway perca o cinturão, mas ainda tem três lutas em seu contrato com a organização. O presidente do Ultimate, Dana White, não quis opinar sobre quais devem ser os próximos passos de Aldo, 31, no MMA.

 
José Aldo deixa o octógono do UFC 218: para Dana White, lutador precisa conversar com a família para decidir seu futuro (Foto: Getty Images)

José Aldo deixa o octógono do UFC 218: para Dana White, lutador precisa conversar com a família para decidir seu futuro (Foto: Getty Images)

 

- José Aldo é um dos campeões mundiais que reinaram por muito tempo neste esporte. Ele é uma lenda absoluta, o cara não tem nada a provar mais. Acho que ele precisa se sentar com sua família e decidir o que ele quer fazer em seguida. Ele tem muito dinheiro. Não sei - disse o mandatário em entrevista coletiva após o UFC 218, na madrugada deste domingo, em Detroit.

 

Dana White também informou que José Aldo foi levado ao hospital após ser nocauteado no terceiro round por Max Holloway, a quem o dirigente teceu muitos elogios.

 

- Incrível. A forma como ele lutou hoje, andou para cima dele, tentou quebrá-lo fisicamente e mentalmente, foi incrível. Ele pareceu um monstro hoje. Ele se colocou em perigo, levou alguns golpes duros apenas para provar que podia aguentar. Foi sinistro - declarou.

 

Quem também foi coberto de elogios e hipérboles foi o camaronês Francis Ngannou, que demoliu Alistair Overeem em menos de dois minutos na co-luta principal da noite. White confirmou que Ngannou vai ser o próximo desafiante ao cinturão dos pesos-pesados, e afirmou que quer que a luta contra Stipe Miocic aconteça o quanto antes. Ele admitiu inclusive a possibilidade de realizá-la já em janeiro, em Boston.

- Sim, ele pareceu incrível hoje. Uau. É um dos nocautes mais impressionantes no peso-pesado que você vai ver. Quando você olha pra ele, ele parece o campeão peso-pesado do mundo, parece o campeão peso-pesado de algo. O cara é um monstro, não para de melhorar. Ele é meu "colega de quarto" agora no Instituto de Performance, vive no nosso escritório. O Instituto de Performance tem sido ótimo pra ele. Uau, eu sempre acreditei nesse cara desde que o conheci, sempre achei que ele seria "o cara", mas ele pareceu mesmo "o cara" hoje. Ele esteve afastado por um tempo, sem culpa dele - tivemos alguns problemas para marcar lutas pra ele - mas uma vez que mantivermos esse cara ativo e virem ele fazendo isso com todos os caras conhecidos, ele vai ser uma estrela global - afirmou White.

 
Francis Ngannou comemora após sua vitória por nocaute sobre Alistair Overeem no UFC 218 (Foto: Gregory Shamus/Getty Images)

Francis Ngannou comemora após sua vitória por nocaute sobre Alistair Overeem no UFC 218 (Foto: Gregory Shamus/Getty Images)

 

O presidente do UFC ainda garantiu que a luta entre Demetrious Johnson, campeão peso-mosca, e TJ Dillashaw, campeão peso-galo, vai acontecer, e também que a luta entre Abdul Razak Alhassan e Sabah Homasi, que terminou num polêmico nocaute no card preliminar do UFC 218, foi remarcada para o UFC 219, dia 30 de dezembro em Las Vegas.

Confira mais algumas declarações de Dana White:

 

Eddie Alvarez x Justin Gaethje

- Ele (Alvarez) venceu esta luta, mas acho que ele vai ficar parado por um tempo. O que você viu hoje foi incrível. Os golpes que o Gaethje sofreu no corpo e na cabeça, os chutes... E pareceu pra mim que a mandíbula dele quebrou, do jeito que seu rosto estava inchado. Foi uma absoluta guerra entre dois monstros incríveis. Estou muito impressionado, e não espero eles dois de volta tão cedo.

 

CM Punk

- Não (falei com ele em Detroit), ele só veio apoiar sua equipe. Acho que ele quer lutar de novo, mas não conversamos sobre nada.

 

Análise do confronto entre Miocic x Ngannou

- Se você olhar o confronto ao analisar a luta, Stipe é um peso-pesado pequeno, mas é rápido, é ágil, é um grande atleta. Francis Ngannou é maior, não é tão rápido quanto Stipe, mas bate muito forte. É um ótimo confronto estilisticamente e uma luta muito divertida. O que ele acabou de fazer com Alistair, Stipe fez a mesma coisa. Stipe o nocauteou de forma brutal no primeiro round. Francis Ngannou é especial, e Stipe provou que é um monstro, não importa o tamanho dos outros caras. Ele tem um ótimo cardio, é muito rápido, e tem poder de nocaute incrível.