ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

PDT quer os deputados Allan Kardec, Janaina Riva e Adriano Silva

Data: Segunda-feira, 27/11/2017 00:00
Fonte: Janaiara Soares, repórter do GD

 

JL Siqueira/ALMT

Deputado Zeca Viana, presidente do PDT em MT

O presidente estadual do PDT, deputado estadual Zeca Viana, afirmou que vem conversando com alguns deputados estaduais para que eles migrem para partido. Entre os nomes já confirmados estão o professor Adriano Silva deve deixar o PSB e em breve e Allan Kardec que também avalia a possibilidade de sair do PT. 

 

“O Allan disse que está saindo do PT e já confirmou que vem para o PDT se isso concretizar. O professor Adriano também estamos preparando a vinda dele para o partido. Os 2 são da área da educação, mas tenho certeza que terá espaço para todo mundo”, disse o pedetista ao ressaltar que também está em conversação com a deputada Janaina Riva (PMDB).

 

Gazeta Digital

Allan Kardec, Janaina Riva e Adriano Silva já receberam propostas do PDT

“Ela comentou que está se sentindo um pouco isolada no PMDB na questão da Assembleia Legislativa e na sua atuação como oposição, mas ela ainda está avaliando e se sair de lá ela vem para o PDT”, explicou Viana ao Gazeta Digital.

 

Com o período eleitoral se aproximando as mudanças de partidos é avaliada por alguns parlamentares. A janela partidária, porém só é aberta em março de 2018, ou seja, 6 meses antes da eleição. Este é um instrumento utilizado pelos políticos detentores de mandato para trocar de partido sem a perda do mandato por infidelidade partidária.

 

Viana relata que busca fortalecer o PDT para montar uma chapa pura para deputado estadual. A Executiva Nacional porém, não descarta seu nome para a majoritária no Estado. “Não sou dono do meu mandato quem manda em mim é o partido e eles vão definir em como eu poderei ser útil. Não posso dizer o que quero ser, é a coligação que vai dizer”, desconversa.