ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Famílias de áreas de preservação em Juína serão retiradas, porém receberão amparo

Data: Sexta-feira, 24/11/2017 00:00
Fonte: Cleber Batista JNMT

 

 
Foto: JNMT
 

Na cidade de Juína, um fato marcante, são várias ocupações irregulares em quase todos os bairros.

 

Os bairros Módulo 05 e 06 estão entre os mais visados, a situação traz complicações para o município que tem áreas de preservação, algumas ações já foram realizadas para retirar os ocupantes, mas para onde essas pessoas vão?

 

O vereador Wilson Locatelli (PSB) destacou que o poder executivo pretende cumprir com as reintegrações e pensa em uma alternativa.

 

“A ideia é que famílias possam receber um terreno onde elas poderão construir suas casas, o executivo entende que não se pode simplesmente retirar as pessoas de uma área ilegal, porém não dar um certo suporte para elas” resumiu Locatelli.

 

Outra situação que está sendo tratada com atenção é a questão das casas populares no bairro Módulo 06 que ainda não foram repassadas para quem tem direito.

 

“Essas famílias creio que são 11 no total que ocuparam casas populares no Módulo 06 de forma irregular deverão ser atendidas de alguma forma, outras 9 famílias que ocuparam uma área aos fundos da antiga cadeia da cidade também estão na relação” finalizou.