ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

CREAS realiza palestra sobre abuso sexual na Escola Municipal Paulo Freire

Data: Quinta-feira, 16/11/2017 00:00
Fonte: Da Assessoria

 

 

 

Na última semana foi realizada pela equipe do CREAS de Juína uma ação da campanha permanente alusiva ao 18 de Maio - “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”,  na Escola Municipal Paulo Freire, com alunos do 5º ao 9º ano e seus professores.

 

O objetivo da atividade era levar esclarecimento e sensibilização a respeito dos crimes contra crianças e adolescentes. Estiveram presentes na ação a psicóloga do CREAS, Diana Taís Drehmer, o assistente social, André Furtado e a coordenadora interina, Thalita Fonseca.

 

Participaram da atividade aproximadamente 116 pessoas, entre alunos/as, professores/as e técnicos/as.

 

Na ocasião, a psicóloga Diana abordou o surgimento desta data que se deu através da Lei Federal nº. 9.970/2000. Explanou quais os tipos de abusos sexuais cometidos contra crianças e adolescentes e a importância de se combater esse tipo de crime por meio de denúncias.

 

ENTENDA MELHOR A CAMPANHA

A data da campanha foi instituída devido ao caso da menina Araceli Cabrera Sanches, que aos 08 anos de idade foi sequestrada, violentada e cruelmente assassinada no Espírito Santo, em 18 de maio de 1973. Os jovens de classe média alta, apontados como os agressores, ficaram impunes por tal crime. O  “Caso Araceli”, como ficou conhecido, ocorreu há 44 anos, mas, infelizmente, situações absurdas como essa ainda se repetem.

Denuncie!!! Disque 100

 

No Brasil  o “Disque 100”, criado pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, é um serviço de recebimento, encaminhamento e monitoramento de denúncias de violência contra crianças e adolescentes.

 

O Disque 100 funciona diariamente de 8h às 22h, inclusive aos finais de semana e feriados. As denúncias são anônimas e podem ser feitas de todo o Brasil por meio de discagem direta e gratuita para o número 100, e ainda podem acontecer direto no Conselho Tutelar do município, que na nossa cidade atendem no telefone (66) 35661022.

 

Informações:

Centro de Referência Especializado de Assistência Social - CREAS

(66) 3566-1953

[email protected]