Jô foi punido em lance com Rodrigo no jogo contra Ponte Preta.

© Foto: Daniel Augusto Jr Jô foi punido em lance com Rodrigo no jogo contra Ponte Preta.

 

Jô foi punido com um jogo de suspensão pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva. Em audiência realizada na tarde desta nesta quarta-feira, o atacante foi punido pela solada no zagueiro Rodrigo, da Ponte Preta, em jogo realizado dia 29 de outubro, no Moisés Lucarelli, em que a Macaca garantiu a vitória por 1 a 0.


Denunciado pelo Art. 254A do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva), por praticar agressão física durante a partida, o jogador poderia pegar até 12 jogos de gancho. Porém,  os auditores da Terceira Comissão Disciplinar entenderam o lance como ato hostil (250), aplicando a pena mais leve. Assim, o camisa 7 do Timão não atuará contra o Avaí, no próximo sábado às 19h na Arena. Ele entra em campo nesta quarta-feira contra o Atlético-PR, às 21h em Curitiba.



Em concentração para enfrentar o Atlético-PR às 21h desta quarta-feira, Jô não compareceu à audiência no Rio de Janeiro, mas enviou um vídeo em sua defesa.



- Ele (Rodrigo) estava enchendo o saco, tem essa coisa de ficar catimbando, normal. Tive um contato com ele, falei para ele deixar, parar de falar, e continuar o jogo. Não foi uma agressão. Não tenho um histórico - disse o atacante que deu sequência a sua defesa - Queria deixar claro neste vídeo a inversão do que estão dizendo. Naquele momento do jogo, eu tive contato com o Rodrigo e disse para ele deixar de falar e seguir o jogo. Esse negócio de agressão pegou mal, tem muita gente falando, mas não foi na intenção de machucar - finalizou.



A Ponte Preta também foi julgada e multada em R$ 2 mil por conduta irregular de um gandula e absolvida por um copo arremessado. Apesar de o árbitro da partida ter relatado o registro de um Boletim de Ocorrência, comunicado por um policial militar, os auditores afirmaram que o documento deveria ter sido apresentado pela defesa do clube de Campinas. Porém, por ter apresentado o nome completo do torcedor infrator e seu RG, a Ponte foi absolvida do caso.



Veja a votação dos auditores na denúncia do caso Jô:

Relator Manuel Márcio Bezerra Torres - Desclassificou a denúncia para o artigo 250 e determinou a aplicação de uma partida de suspensão.

Auditor Otacílio Neto - Desclassificou a denúncia para o artigo 250 e aplicou pena de uma partida de suspensão.

Auditor Jurandir Ramos de Sousa - 
Desclassificou a denúncia ao artigo 254, aplicando pena mínima de uma partida de suspensão.


Auditor Vanderson Braga Filho - Desclassificou a denúncia para o artigo 254 e aplicou pena de uma partida de suspensão.

Presidente Sérgio Leal Martinez - Desclassificou a denúncia para o artigo 250 e concluiu a votação com pena de uma partida de suspensão para o atacante.

A maioria dos votos determinou a aplicação de apenas um jogo de gancho ao atacante do Corinthians.