ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Após furto de loja, ladrões fogem da polícia, atiram e batem o carro em Vilhena

Três conseguiram fugir e um jovem de 23 anos foi preso. Após o crime, a empresa não abriu para atendimento ao público.

Data: Quarta-feira, 18/10/2017 00:00
Fonte: Por G1 Vilhena e Cone Sul
 
 
Após o furto, a loja não abriu para atendimento nesta terça-feira (17) (Foto: Eliete Marques/G1)

Após o furto, a loja não abriu para atendimento nesta terça-feira (17) (Foto: Eliete Marques/G1)

 

Uma loja de eletrodomésticos foi furtada na madrugada desta terça-feira (17), em Vilhena (RO), na região do Cone Sul. Após o crime, quatro ladrões que levavam objetos furtados dentro de um carro foram perseguidos pela polícia, atiraram e bateram o veículo. Três conseguiram fugir e um jovem de 23 anos foi preso. Após o crime, a empresa não abriu para atendimento ao público.

 

De acordo com a Polícia Militar (PM), a guarnição fazia patrulhamento pela Avenida Major Amarante, quando percebeu que havia um carro estacionado do lado de uma loja de eletrodomésticos. Com a aproximação da viatura, quatro pessoas saíram do interior do estabelecimento e embarcaram rapidamente no veículo.

 

Depois disso, os ladrões saíram no carro em alta velocidade, entraram na contramão e desobedeceram a ordem de parada da PM. Foi solicitado apoio de outras viaturas na operação. Enquanto isso, os criminosos entraram na Avenida Marechal Rondon, acessaram a BR-364 e depois a BR-174, sentido Juína (MT).

 

A perseguição seguiu pela rodovia 174, onde eles passaram em alta velocidade em vários quebra-molas e um dos pneus do veículo estourou. Com isso, o condutor perdeu o controle da direção, saiu da pista, invadiu um terreno e se chocou com um palanque de madeira e entulhos que havia no local.

 
Produtos que estavam no carro dos criminosos foram recuperados (Foto: Eliete Marques/G1)

Produtos que estavam no carro dos criminosos foram recuperados (Foto: Eliete Marques/G1)

 

Nesse momento, um dos criminosos atirou contra a polícia, que revidou, mas ninguém ficou ferido. De acordo com a PM, os quatro ocupantes saíram do carro ainda em movimento e o veículo ainda bateu em uma cerca de madeira e em uma árvore. Eles continuaram a fuga a pé.

 

Os policias fizeram buscas e encontraram um jovem de 23 anos, escondido no pátio de uma empresa. O rapaz confessou envolvimento no furto e ainda revelou que havia um segundo carro no crime, que também levou produtos da loja.

 

No veículo que os criminosos bateram, a PM encontrou sete aparelhos de televisão, uma sanduicheira, tocas de cobrir o rosto, luvas, ferramentas, entre elas um pé-de-cabra, entre outros materiais. O carro foi levado para a Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran).

 

Viaturas continuam fazendo buscas pela cidade. O suspeito está na Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp), sendo ouvido, e a Polícia Civil está investigando quem foram os participantes do crime, bem como a localização dos outros objetos.

 

G1 esteve na loja e viu que uma parte do telhado estava quebrado. Não foi autorizado fazer imagens.