ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Produtores Rurais de Aripuanã recebem cursos gratuitos

Data: Segunda-feira, 16/10/2017 00:00
Fonte: TOP NEWS

 

A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé e atividades ao ar livre

 

O Sindicato Rural de Aripuanã realizou em parceria com o SENAR-MT, de 25 a 29 de setembro passado, o curso de Cultivo da Banana para moradores do Assentamento Medalha Milagrosa, na área rural do município.

 

A programação contou com apresentação dos seguintes assuntos: Sistema FAMATO/SENAR; Segurança e Saúde no trabalho; Meio Ambiente; Introdução ao cultivo da banana; Planejamento e instalação da cultura; Preparação da área/Obtenção das mudas; Plantio; Tratos; Colheita; Transporte dos frutos, entre outros.

 

Também através da mesma parceria foi realizado no Assentamento Medalha Milagrosa o curso sobre produção de Tomate, Pimenta, Pimentão e Jiló. O local para realização do treinamento foi cedido pela direção da Escola Municipal Deoclides de Macedo.

 

O Sindicato Rural de Aripuanã e o SENAR-MT, lembram a população que os cursos continuam sendo ofertados gratuitamente em todas as cadeias produtivas. O Produtor Rural que mantem sua contribuição com o Sindicato em dia, fortalece a classe.

 

Para mais informações procure o Sindicato Rural de Aripuanã que fica localizado na Rua Geroncio Nogueira, Centro, ou ligue para o (66)3565-2234.