ARIPUANÃ, Terça-feira, 23/04/2024 -

NOTÍCIA

Flamengo vence Chapecoense em dia de redenção de Diego

Meia, criticado após vice da Copa do Brasil, decidiu partida na Arena Condá

Data: Domingo, 15/10/2017 00:00
Fonte: Do R7
 
 
Gol de Diego livrou Éverton Ribeiro de culpa por pênalti
Gol de Diego livrou Éverton Ribeiro de culpa por pênaltiTarla Wolski/Futura Press/Folhapress
 

O Flamengo foi a Santa Catarina e venceu a Chapecoense por 1 a 0. O gol foi marcado por Diego, muito contestado após sucessivas falhas com a camisa rubro-negra. Com o resultado, o Mengão se aproxima do pelotão de frente e vai à 7ª posição, com 43 pontos. A Chape, por sua vez, fica na incômoda 16ª colocação, com 32 pontos.

 

 

Mesmo jogando fora de casa, o Flamengo começou a partida pressionando e assustou em cobrança de falta do meia Diego. O goleiro Jandrei defendeu sem dar rebote. O time catarinense respondeu em finalização de Reinaldo por cima do gol de Diego Alves. Depois disso, a partida ficou equilibrada.

 

 

Aos 33 minutos, Everton recebeu de Éverton Ribeiro e tentou cruzar para Guerrero livre na segunda trave, mas a bola subiu muito. A Chapecoense não conseguia acertar uma sequência de passes e por isso pouco criava. Já o Flamengo tinha mais posse, porém encontrava dificuldades para entrar na área adversária.

 

Na volta do intervalo, Reinaldo cruzou e Túlio de Melo, livre de marcação, cabeceou pela linha de fundo. O Flamengo respondeu com Pará, mas a finalização do lateral saiu fraca e para fora. Depois foi a vez de Guerrero assustar em chute de fora da área. A bola saiu por cima do travessão. E a Chapecoense respondeu com Wellington Paulista. Diego Alves fez a defesa.

 

Aos 25 minutos, Guerrero finalizou e a bola acertou o braço de Douglas. O árbitro assinalou pênalti. Éverton Ribeiro cobrou mal e Jandrei defendeu firme. Nove minutos depois, porém, Diego recebeu passe de Berrío e finalizou cruzado, abrindo o placar para o Flamengo. No fim do segundo tempo, Apodi soltou a bomba e estufou a rede pelo lado de fora, não conseguindo evitar a derrota em casa da sua equipe.

 

O gol decisivo foi a redenção do camisa 35. Após falhar em momentos importantes, como nos jogos contra Palmeiras e Corinthians pelo Brasileirão e, mais relevante, na final da Copa do Brasil diante do Cruzeiro, quando desperdiçou cobrança na disputa por pênaltis, Diego foi o responsável por levar o Flamengo de volta ao caminho das vitórias após três jogos sem triunfo.

 

A Chapecoense volta a campo na próxima quarta-feira, contra o Atlético-MG, às 21 horas, no Independência, em Belo Horizonte, enquanto o Flamengo enfrenta o Bahia, também às 21 horas, no Luso-Brasileiro, no Rio. Os jogos são válidos pela 29.ª rodada do Brasileirão.

 

 

CHAPECOENSE 0 X 1 FLAMENGO

CHAPECOENSE - Jandrei; Apodi, Douglas, Fabrício Bruno e Reinaldo; Elicarlos (Lucas Marques), Lucas Mineiro e Canteros; Wellington Paulista, Túlio de Melo (Penilla) e Arthur Caíke (Rodrigo Pelezinho). Técnico: Emerson Cris.

 

FLAMENGO - Diego Alves; Pará, Réver, Rafael Vaz e Trauco; Cuéllar, Willian Arão, Diego (Gabriel) e Éverton Ribeiro (Romulo); Paolo Guerreiro e Everton (Berrío). Técnico: Reinaldo Rueda.

 

GOL - Diego aos 34 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - Dewson Freitas da Silva (PA).

CARTÕES AMARELOS - Elicarlos e Arthur Caíke (Chapecoense); Berrío (Flamengo).

RENDA - R$ 342.370,00.

PÚBLICO - 10.484 pagantes.