ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

NOTA: Simno apóia Operação Floresta Virtual

Como guardiões da floresta, reforçamos nosso apoio à Operação Floresta Virtual e esclarecemos que nenhum dos acusados integra o quadro de associados

Data: Sexta-feira, 06/10/2017 00:00
Fonte: Da Assessoria

 

 
O Sindicato das Indústrias Madeireiras e Moveleiras do Noroeste de Mato Grosso (Simno) vem a público declarar apoio, em nome de sua diretoria e empresas associadas, à Operação Floresta Virtual, desencadeada na última terça-feira, 03 de outubro pela Polícia Federal (PF) em conjunto com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama),  que investiga fraudes  nos sistemas Sisflora e em Documento de Origem Florestal (DOF), utilizados no monitoramento da venda e do transporte de produtos florestais, nas cidades e Cuiabá, Itaúba, Nova Monte Verde, Santa Carmem e Sinop.
 
 
Sempre defendemos a legalidade no setor de base florestal e todas as ações para inibir atos ilícitos têm total apoio desta entidade. Da mesma forma como não aceitamos em nosso quadro de associados empresas com qualquer tipo de atitude que não venha ao encontro de nossos ideais de defender a floresta e a manter em pé, utilizando como principal ferramenta de trabalho a colheita com o manejo florestal sustentável.
 
 
Reiteramos ainda que o empresário do setor de base florestal tem foco em manter a floresta viva, para que assim a atividade seja perene e produtiva, além de obedecer às diretrizes do tripé que traduz o trabalho do segmento florestal responsável: ambientalmente correto, socialmente justo e economicamente viável.
 
 
Por fim, ressaltamos que a organização industrial florestal folga em saber que indivíduos que mancham o nome deste setor e deturpam sua imagem estão sendo investigados e a justiça há de prevalecer.
 
 
Como guardiões da floresta, reforçamos nosso apoio à Operação Floresta Virtual e esclarecemos que nenhum dos acusados integra o quadro de associados do Simno.
 
 
Simno – compromisso com a floresta!