ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Vigia que ateou fogo em creche é enterrado sem velório nem presença de parentes, por medo de retaliação

Damião Soares dos Santos foi enterrado na mesma cova do pai, que morreu há três anos; família do vigia optou por não divulgar informações sobre sepultamento.

Data: Sexta-feira, 06/10/2017 00:00
Fonte: Por Juliana Peixoto e Adriana Lisboa, G1 Grande Minas
 
Cova da família é afastada (Foto: Juliana Peixoto/G1)

Cova da família é afastada (Foto: Juliana Peixoto/G1)

 

 

O vigia Damião Soares dos Santos, que ateou fogo na creche em Janaúba, foi enterrado na tarde desta sexta-feira (6) em cerimônia discreta. Estavam presentes apenas os funcionários da funerária, de acordo com o gerente do cemitério, Miguel fernandes Vasconcelos.

 

Ainda de acordo com o gerente, o corpo do vigia foi sepultado na mesma cova do pai, que faleceu em 05 de outubro de 2014. "Só tinha a funerária aqui. Ninguém compareceu, nem da família nem amigo, se caso ele tivesse".

 

A Polícia Civil disse que a família optou por não velar o corpo e não divulgar informações sobre o enterro por medo de retaliações.

 

O enterro de Damião Santos foi minutos antes do cortejo com o corpo da professora Helley Abreu Batista sair pelas ruas da cidade. Uma multidão acompanhou o corpo da professora até o cemitério.

 

O gerente do cemitério disse também que algumas pessoas que estavam no local, aguardando a chegada dos corpos da professora e de Renan Nicolas Santos, desconfiaram que se tratava do sepultamento do vigia. "As pessoas não sabiam quem era, mas alguns perguntaram, suspeitaram, e comentaram que ele [Damião] não poderia ser sepultado no mesmo cemitério onde estavam as vítimas."

 

Damião foi enterrado na cova do pai, mas, por enquanto, sem cruz de identificação. Segundo a funerária, toda combinação financeira foi feita por telefone, mas não informou o valor e nem quem pagou o sepultamento.

 

 
Corpo do vigia foi enterrado na mesma cova do pai (Foto: Juliana Peixoto/G1)

Corpo do vigia foi enterrado na mesma cova do pai (Foto: Juliana Peixoto/G1)