ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Criminosos incendeiam prefeitura de Nova Bandeirantes, veja o vídeo

Data: Segunda-feira, 02/10/2017 00:00
Fonte: Eliza Gund/ Nativa News

Localizada na Avenida Comendador Luiz Meneghel, centro do município, o prédio da prefeitura de Nova Bandeirantes foi consumido por chamas na madrugada desta segunda-feira (02). Dois homens armados invadiram o prédio, renderam o guarda e atearam fogo, todo o setor administrativo foi destruído.

 

O crime aconteceu por volta das 03h da manhã, de acordo com informações repassadas ao site Nativa News, dois homens de arma em punho arrombaram a porta e invadiram o prédio, renderam o guarda afirmando que estavam no local para "fazer um servicinho", solicitando que se mantivesse em silêncio.

 

Combustível foi utilizado para dar início ao fogo, que consumiu toda a parte documental da administração, RH, Contabilidade, Licitação, Tributos e Compras, todos os arquivos foram consumidos. O fogo foi combatido com o auxílio de três caminhões pipa e populares.

 

Recentemente a prefeitura foi alvo de uma operação deflagrada pela Delegacia Especializada em Crimes Fazendários e Contra a Administração Pública (Defaz), chamada 'Loki', que teve também o cumprimento seis conduções coercitivas para depoimentos nas investigações. Em contato com o prefeito, Valdir Pereira dos Santos, conhecido por "Rio Branco", ele informou que as autoridades estavam sendo comunicadas.

 

"A polícia vai ficar encarregada de fazer o serviço dela, a Civil e a Militar, com certeza vai aparecer. Estamos notificando a DEFAZ, Tribunal de Contas, o Tribunal de Justiça, e vamos pedir também uma guarda pessoal pra nós, a equipe, até esclarecer esse fato aqui. Infelizmente é um patrimônio de muitos anos de uso, mas é o que tinha para servir o povo, mas pela manhã vamos ver como vamos fazer", declarou o prefeito ao Nativa News.