ARIPUANÃ, Quarta-feira, 17/04/2024 -

NOTÍCIA

Tropas de elite da PM fazem operações na Rocinha, no Alemão e no Vidigal

Ações ocorrem após boatos de que Rogério 157 estaria no Alemão ou no Vidigal. Polícia não cita o traficante, mas diz que operações têm relação com crise na Rocinha.

Data: Quarta-feira, 27/09/2017 00:00
Fonte: Por G1 Rio
 
 
 
Algumas escolas da Rocinha (RJ) voltam a abrir nesta quarta (27)

Algumas escolas da Rocinha (RJ) voltam a abrir nesta quarta (27)

 

 

Operações simultâneas do Comando de Operações Especiais da Polícia Militar são realizadas em três comunidade do Rio, na manhã desta quarta-feira (27): na Rocinha, no Complexo do Alemão e no Vidigal.

 

As ações ocorrem um dia depois de mensagens em redes sociais afirmarem que o traficante Rogério Avelino da Silva, o Rogério 157, pivô dos últimos confrontos na Rocinha, teria se escondido no Complexo do Alemão. Também houve boatos de que o rival de Antônio Bomfim Lopes, o Nem, esteja circulando entre Rocinha e Vidigal (entenda como 157 e Nem foram de aliados a inimigos).

 

A PM confirmou que a ação no Alemão e no Vidigal têm relação com os desdobramentos da crise de segurança na Rocinha, cercada pelas Forças Armadas desde sexta-feira (27), após a intensificação da guerra entre traficantes. Ao todo, já são 54 pedidos de prisão em aberto já determinados pela Justiça do Rio.

 

No Complexo do Alemão, a atuação é do Batalhão de Operações Especiais (Bope) na comunidade da Fazendinha. Moradores da região relataram na internet que ouviram tiros durante a madrugada, desde as 4h. A Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da região ainda não informou sobre registro de tiroteios.

 

Na Rocinha, a atuação é do Batalhão de Choque e do Batalhão de Ação com Cães (BAC). Nesta madrugada, não houve registro de tiroteios, e os moradores pedem que as escolas sejam reabertas. A Rocinha vive, há mais de uma semana, sob o terror de uma disputa de poder dentro da facção criminosa que domina o tráfico de drogas na favela.

 

Homens armados na Rocinha

 

Segundo relatos de moradores ao repórter Pedro Neville, da GloboNews, traficantes armados ainda são vistos livremente pela comunidade. O Disque Denúncia, até esta terça, havia recebido 310 ligações com informações sobre crimiosos.

 

No Vidigal, quem faz a operação é o BAC, segundo a corporação. Não há informação sobre tiroteios, feridos ou presos.

 
 
Forças Armadas fazem cerco a favelas da Baixada Fluminense

Forças Armadas fazem cerco a favelas da Baixada Fluminense

 

Operação na Baixada

 

Outra grande operação é realizada na Baixada Fluminense, com as Forças Armadas, em apoio ao Plano Nacional de Segurança Pública, nas comunidades do Barro Vermelho, Sapinho e Geruza. O porta-voz do Comando Militar do Leste, Coronel Roberto Itamar, afirmou que a ação não possui nenhuma relação com a operação na Rocinha.

 

Cerca de 500 homens participam das ações na Baixada, que haviam cumprido quatro prisões até as 9h. Como ocorre na Rocinha, as tropas federais cercam as favelas para que a polícia cumpra os mandados de prisão e de busca e apreensão.

 

🚨 Nesta manhã, policiais do  estão em operação na Comunidade da Fazendinha, no Complexo do Alemão. 

 
 
Cartaz Rogério (Foto: Disque Denúncia/Divulgação)

Cartaz Rogério (Foto: Disque Denúncia/Divulgação)

 

 

Disque Denúncia pede informações por informações que levem às prisões de mais 14 traficantes envolvidos na invasão da Rocinha

 

🚨 Nesta manhã, policiais do  atuam na Operação  

 

👮🏽Foto dos materiais ilícitos apreendidos por policiais da , durante patrulhamento na Rua Um, na tarde de ontem.