ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Procon registra 387 atendimentos durante Caravana da Transformação

Data: Quarta-feira, 27/09/2017 00:00
Fonte: FOLHA MAX

 

O Procon Estadual, órgão vinculado à Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), registrou na 9ª Caravana da Transformação, em Juína (733 km de Cuiabá) 387 atendimentos. O evento foi realizado na última sexta-feira e sábado (22 e 23/09), no Centro de Eventos de Juína-MT.

 

Os servidores do Procon prestaram orientações sobre direitos e deveres dos consumidores, distribuíram materiais informativos e auxiliaram a população a registrar reclamações na plataforma on-line www.consumidor.gov.br.

 

Estudantes do ensino médio e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) foram orientados sobre Direitos Básicos do Consumidor. Empresas da cidades receberam fiscalização preventiva da equipe do Procon com intuito de informar sobre suas obrigações e esclarecimentos de dúvidas tais como: troca de produtos com defeito ou vício, prazo de garantia legal, contratual, estendida; práticas abusivas: venda casada, informações erradas em desacordo com a legislação, proibição da prática de juros acima de 1%. Os fiscais também orientaram sobre as normas e procedimentos que devem ser adotados pelo estabelecimento comercial.

 

O Procon-MT atende na sede estadual, na Avenida Historiador Rubens de Mendonça (do CPA), nº 917, Edifício Eldorado Executive Center – Bairro Araés, de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h, para registro de reclamações, audiências, consulta de processos e protocolo de documentos.

 

No posto do Ganha Tempo da Praça Ipiranga o atendimento ao público também é de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 18h30 e do Várzea Grande Shopping das 10h às 19h. No posto da Assembleia Legislativa (AL), o atendimento é de segunda a sexta-feira, das 07h às 18h. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones 151 ou (65) 3613-8500.