ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Governo entrega cartão Pró-família em Aripuanã

Data: Quarta-feira, 20/09/2017 00:00
Fonte: Da Assessoria





137 famílias do município de Aripuanã foram beneficiadas pelo Programa Pró-Família com a entrega dos cartões. A entrega ocorreu na noite de segunda-feira (18.09), no Centro de Formação Continuada Dardanellos, com a presença de aproximadamente 1.500 pessoas, entre beneficiários, agentes comunitários de saúde, assistentes sociais e população em geral.

 

O Programa Pró-Família é articulado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social, para tirar famílias mato-grossenses da situação de vulnerabilidade social, com complemento de renda no valor de R$ 100,00, onde este recurso só pode ser usado para a compra de alimentos em mercados credenciados pelo Estado.

 

O titular da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social, Max Russi, esteve presente no evento e lembrou que o uso do cartão aumenta o dinheiro em circulação nos municípios, gera contratação por parte dos mercados e beneficia mais famílias, mesmo que indiretamente. "Porém, é preciso lembrar que o cartão deve ser utilizado para compra exclusiva de alimentos. Em caso de uso irregular, a família e o comércio perdem o cadastro no programa".

 

O Governador do Estado de Mato Grosso, Pedro Taques, fez a entrega dos cartões, e também falou sobre a importância do trabalho dos assistentes sociais e agentes comunitários de saúde, que possuem contato direto com a população. A eles, cabe o acompanhamento do uso do cartão e das condições da família, como a vacinação em dia, ou se as crianças frequentam regularmente a escola. "A saúde e assistência social estão intimamente ligadas. Nesse caso, por exemplo, no qual garantimos a segurança alimentar das famílias afiançamos mais saúde, em especial para as crianças", pontuou.

 

O prefeito de Aripuanã, Jonas Canarinho, a primeira dama e Secretária de Ação Social, Neide Canarinho, juntamente com o secretariado, vereadores, e demais autoridades locais, receberam um cheque simbólico no valor de R$ 51.602,00 referente ao repasse do cofinanciamento social.