ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Zé usa exemplo do Campeonato Italiano e diz que recurso do vídeo anularia gol de Jô

Técnico do Vasco afirma ter percebido rapidamente irregularidade do lance que decretou derrota para o Corinthians: "A reação de o bandeira não correr para o meio me chamou a atenção"

Data: Domingo, 17/09/2017 00:00
Fonte: Por Diego Ribeiro, São Paulo
 
 
 
Melhores momentos de Corinthians 1 x 0 Vasco pela 24ª rodada do Brasileirão 2017

Melhores momentos de Corinthians 1 x 0 Vasco pela 24ª rodada do Brasileirão 2017

Depois da derrota por 1 a 0 do Vasco para o Corinthians (veja os melhores no vídeo acima), com gol de braço de Jô, pela 24ª rodada, o técnico cruz-maltino Zé Ricardo falou sobre a partida em entrevista coletiva. Ele lamentou o lance irregular e usou um exemplo de um jogo do Campeonato Italiano para lembrar que o recurso do vídeo resolveria a polêmica.

 

- O gol é o fato do jogo. O Corinthians poderia ter até vencido com outros lances que criou, mas o fato é o que o gol foi irregular. Hoje de manhã, vendo Udinese x Milan, Udinese fez 1 x 0, em 30 segundos foi resolvido. Os jogadores do Milan pediram, viram o lance e o gol foi anulado. Aqui tem árbitro de linha, bandeira. Percebi que o gol tinha sido irregular antes de qualquer comentário. A reação de o bandeira não correr para o meio me chamou a atenção. O Elmo foi para o meio, não quis escutar. Por coincidência, ele tinha trabalhado em dois jogos do Corinthians, e não tinham vencido. Mas não quero tirar méritos do Corinthians, que para mim será a equipe campeã brasileira de 2017. Poderíamos ter saído com resultado melhor - resumiu.

 

Com 31 pontos, o Vasco foi ultrapassado pelo Atlético-PR e encerrará a rodada na 9ª colocação. O próximo compromisso pelo Brasileiro será no dia 25, segunda-feira, contra o Sport, às 20h, na Ilha do Retiro.

 
Zé Ricardo durante jogo entre Corinthians e Vasco (Foto: Marcos Ribolli)

Zé Ricardo durante jogo entre Corinthians e Vasco (Foto: Marcos Ribolli)

 

 

Confira outras respostas de Zé Ricardo:

 

Desempenho do Vasco

- Tivemos um primeiro tempo que só não foi melhor porque tecnicamente poderíamos ter rendido um pouco melhor. Fizemos um grande jogo. No segundo tempo, com a inversão do Jadson, criou um pouquinho de dificuldade no meio. Demos uma equilibrada depois. A equipe do Corinthians é muito forte. Dentro de uma circunstância, no momento das duas equipes, o resultado em si poderia até acontecer. Só fico chateado pela forma como foi, mas entendendo que fizemos uma grande partida. Enalteço muito a dedicação dos nossos atletas. Brigamos até o final. Deveríamos ter saído com melhor resultado daqui.

 

Faltou Fair Play do Jô?

- É bastante complicado responder sobre isso. Com o Rodrigo Caio teve um simbolismo, acho que as pessoas deveriam ser todas assim, jogar com a maior clareza possível. Aquele foi um exemplo positivo do Rodrigo e espero que aconteçam mais vezes no esporte brasileiro.

 

Mudança de estilo do time com ele

- A saída prematura do Gilberto nos dificultou, entendíamos que a saída por dentro do força poderia nos ajudar. O Escudero é mais técnico, não tem tanta aproximação no ataque e infiltração. Queríamos isso com o Gilberto. Depois acertamos, adiantamos o Escudero, fizemos com que ficasse mais próximo do Nenê. Equilibramos. A mudança é devagar. São apenas três semanas de trabalho. Mas os jogadores estão buscando entender o que queremos. Há muita coisa para melhorar e esquecer o que aconteceu contra o Corinthians.

 

Lesão de Gilberto

- Ainda não falei com o departamento médico. Fato é que ele sentiu a lesão e esperamos que não seja na grave para podermos contar com ele em breve.