ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

IMEA divulga estudo de viabilidade econômica do etanol de milho

Data: Sábado, 09/09/2017 00:00
Fonte: ASCOM FAMATO

 

 

Na próxima terça-feira (12/09), às 8h30, o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea) fará uma coletiva de imprensa para divulgar os resultados de um estudo sobre o potencial de produção de etanol de milho, sua viabilidade econômica e a integração (clusters) das cadeias produtivas de Mato Grosso. A coletiva será na sala de reuniões da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato).

 

O estudo traz uma análise do mercado para etanol de milho no Estado, os modelos de negócios possíveis nas macrorregiões do Estado (norte, nordeste, médio-norte, centro-sul, sudeste, oeste e noroeste), a viabilidade econômica destes modelos e os impactos sociais e ambientais.

 

Segundo o coordenador do projeto e gestor do Imea Paulo Ozaki, o principal objetivo é analisar a viabilidade dos arranjos agroindustriais nas macrorregiões do estado para a instalação de usinas de produção de etanol de milho, assim como verificar a disponibilidade de DDG (subproduto do milho) para ração animal, entre outros coprodutos.

 

“A demanda por combustíveis no Brasil vai aumentar, assim como a oferta de milho em Mato Grosso. O estudo traz importantes resultados para os vários elos do agronegócio, um deles é o produtor. São informações estratégicas que irão subsidiar investidores e auxiliar nas tomadas de decisões políticas também”, explica Ozaki.

 

O estudo foi elaborado pelo Imea, que é um instituto do Sistema Famato, a pedido da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja-MT) e do Sindicato das Indústrias Sucroalcooleiras de Mato Grosso (Sindalcool-MT).

 

SERVIÇO:

O QUE: Coletiva de imprensa do Imea sobre mercado de etanol de milho

QUANDO: terça-feira (12/09)

HORÁRIO: 8h30

LOCAL: Sala de reuniões da Famato

QUEM: Normando Corral, presidente do Sistema Famato; Daniel Latorraca, superintendente do Imea; Paulo Ozaki, gestor de Projetos do Imea e representantes do Sindalcool-MT.