ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Prefeito de Colniza é afastado pela Câmara de vereadores em Sessão Extraordinária

Por 08 votos favorável e uma abstenção, prefeito está afastado do cargo, vereador Johnatan Bretas, foi o único que se absteve do seu voto.

Data: Quinta-feira, 31/08/2017 00:00
Fonte: Colniza MT Notícias

 

Prefeito de Colniza é afastado pela Câmara de vereadores em Sessão Extraordinária

 


Em Sessão Extraordinária realizada nesta quinta-feira 31 de agosto, no plenário da Câmara de Vereadores de Colniza, os parlamentares decidiram acatar a denúncia contra o prefeito Esvandir Antônio Mendes, por atos de improbidade administrativa. 


Na denúncia protocolada na casa de leis pelo denunciante Eduardo Silvino Filho, foi solicitada a abertura de uma Comissão Processante, além do afastamento imediato do gestor.


Pois de acordo com a denúncia o prefeito teria utilizado o dinheiro da iluminação pública para pagar a energia elétrica de prédios públicos, bem como a transferência de valores da conta bancaria da iluminação pública do município para a conta bancaria sem vinculação de folha de pagamento (FOPAG), sintetizando despesas de gastos com pessoal referente ao mês de julho, sendo que é totalmente proibido pela legislação utilizar tal recurso para outros fins.


Após ser lida na integra a denúncia o presidente da Casa de Leis Rodolfo Cesar Andrade Gonçalves, colocou em votação a denúncia o qual foi acatada por unanimidade pelos vereadores.


Na seqüência entrou em votação o afastamento do prefeito o qual foi aprovado por 08 votos favorável e uma abstenção, sendo que o vereador Johnatan Bretas, foi o único que se absteve do seu voto.


Já a Comissão Processante (CP) que analisará a denuncia ficou da seguinte forma após sorteio.


Vereador Silvano Alberto da Cruz, como presidente Jesineison de Aguiar Brandão como relator e Siwal Sant’ana Soares como membro.


Ainda na data de hoje está previsto uma Sessão Solene o qual dará posse ao vice-prefeito Celso da Cacique, enquanto a Comissão Processante realiza os trabalhos, podendo durar até 90 dias.