ARIPUANÃ, Quinta-feira, 18/04/2024 -

NOTÍCIA

Em Aripuanã suspeito de matar jovem com 11 facadas é preso pela Polícia Civil

Data: Terça-feira, 29/08/2017 00:00
Fonte: TOP NEWS

Foi preso, na segunda-feira (28), o suspeito de um crime bárbaro ocorrido por motivo fútil e cruel em Aripuanã, que resultou na morte de um jovem, no Balneário do município.

 

Conforme o Delegado Dr. Alexandre da Silva Nazareth, o suspeito, José Fernandes da Silva, 45, conhecido como "Facha", teve o mandado de prisão cumprido, pelos policiais da Delegacia de Policia Judiciária Civil de Aripuanã.

 

O crime aconteceu no domingo, 30 de julho, quando várias famílias aproveitavam o dia em um balneário, localizado próximo ao centro da cidade. Na ocasião, a vítima Pablo Henrique Marques da Silva, 22, teve um desentendimento com José Fernandes.

 

Na discussão, o jovem desferiu um soco no rosto do seu desafeto que, em ato contínuo foi até sua residência, pegou uma faca e voltou para o balneário. O suspeito foi ao encontro de Pablo, que estava na companhia de sua esposa. Eles subiram na motocicleta para irem embora, quando se aproximou Facha e perguntou a vítima "você duvida que eu te mato aqui agora?".

 

Desacreditando, Pablo Henrique respondeu "sim". Momento em que o suspeito retirou da cintura a faca e desferiu 11 golpes no Pablo, que também teve várias lesões pelo corpo, decorrentes das frustradas tentativas de defesa. Em depoimento ao delegado, a esposa da vítima contou que mesmo depois que Pablo já estava desacordado, o agressor ainda o golpeou pelo menos mais três vezes.

 

José Fernandes se entregou espontaneamente à polícia na semana passada, em seguida foi liberado, mas diante dos fatos, imediatamente a Polícia Civil representou pelo mandado de prisão preventiva por homicídio qualificado, por motivo fútil e pelo crime cruel, deferido pela juíza de Direito da Comarca local. "Fizemos a representação pela prisão na quarta-feira (23) e ontem cumprimos a prisão dele" explicou Dr. Alexandre.

 

O suspeito José Fernandes da Silva foi recolhido em uma unidade prisional, para aguardar decisão da Justiça.