ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Dois brasileiros e boliviano são presos em aeroporto de MT com 240 kg de cocaína em avião

Polícia Federal interceptou aeronave que aterrissou depois de receber denúncia anônima. Um dos suspeitos diz que droga saiu da Bolívia e iria para o Maranhão.

Data: Quarta-feira, 23/08/2017 00:00
Fonte: G1 MT
Sacos de droga estavam atrás dos bancos da aeronave interceptada pela Polícia Federal em Juara (Foto: Polícia Federal de MT/Assessoria)

Sacos de droga estavam atrás dos bancos da aeronave interceptada pela Polícia Federal em Juara (Foto: Polícia Federal de MT/Assessoria)

 

Dois brasileiros e um boliviano foram presos nessa terça-feira (22) com 240 kg de cocaína ao aterrissarem um avião no aeroporto municipal de Juara, a 690 km de Cuiabá. Policiais federais faziam a vigilância no local depois de receberem uma denúncia anônima de que uma aeronave carregada de droga pousaria ali. A apreensão foi divulgada nesta quarta-feira (23).

 

Segundo a Polícia Federal, a droga estava dividida em sacos. Uma equipe de federais permaneceu fazendo vigilância e abordou o avião e seus passageiros por volta de 8h30 [horário de Mato Grosso].

 
Suspeitos deram versões diferentes de onde saíram: um disse que avião saiu da Bolívia e o outro afirmou que eles saíram de Rondônia (Foto: Polícia Federal de MT/Assessoria)

Suspeitos deram versões diferentes de onde saíram: um disse que avião saiu da Bolívia e o outro afirmou que eles saíram de Rondônia

(Foto: Polícia Federal de MT/Assessoria)

 

No interior da aeronave os policiais encontraram o carregamento da droga, um revólver calibre 38, aproximadamente R$ 4 mil e U$ 2,8 mil. Foram presos o piloto, o proprietário da aeronave e um boliviano. A identidade deles não foi divulgada. Eles foram levados para a delegacia da Polícia Federal em Sinop, a 503 km de Cuiabá.

 

A PF tenta descobrir de onde o avião saiu e qual seria o destino final.

 

O GPS do avião será periciado para que a Polícia Federal confirme o local de onde a aeronave decolou e para onde ela iria. “O boliviano seria o representante do dono da droga, que receberia o dinheiro. Um dos brasileiros já foi preso por tráfico de drogas em 2009, em Sinop, e é o dono do avião [da atual ocorrência]”, explicou Costa.

 
Droga foi apreendida e levada para a sede da Polícia Federal em Sinop (Foto: Polícia Federal de MT/Assessoria)

Droga foi apreendida e levada para a sede da Polícia Federal em Sinop (Foto: Polícia Federal de MT/Assessoria)

 

Após serem ouvidos e autuados pelo crime de tráfico de drogas e porte de arma, os presos foram encaminhados ao Presídio Osvaldo Florentino Leite Ferreira (Ferrugem), em Sinop. As autoridades bolivianas serão comunicadas sobre a prisão do estrangeiro.