ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Prefeitura de Aripuanã inaugura Iluminação da Praça do Planalto

Data: Quarta-feira, 23/08/2017 00:00
Fonte: TOPNEWS

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé, multidão e atividades ao ar livre

 

No último sábado (19), com grande participação dos moradores, a Prefeitura de Aripuanã inaugurou a obra de revitalização com a implantação da iluminação da Praça do Bairro Jardim Planalto, sendo esta executada com recursos da taxa de iluminação pública. 

 

De acordo com a Coordenadora do projeto fora dos muros escolar Alessandra Andrade da Silva, da Escola Maria Luiza, com o objetivo de engajar moradores e poder público sobre a importância da revitalização do local. Também foram realizadas atividades com os alunos da rede pública municipal para a retomada da revitalização da Praça.

 

“Nossa escola tinha a necessidade de um espaço amplo para as atividades criativas fora do muro da Escola. Apresentamos nosso projeto com apoio dos comerciantes, moto-taxistas e comunidade em geral, a gestão publica e fomos ouvidos e hoje já vivenciamos essa realidade” destacou a professora Alessandra.

 

Durante o evento, o Prefeito Jonas Rodrigues da Silva, enalteceu o empenho dos servidores públicos municipais, câmara de vereadores e membros do conselho do bairro, onde não mediram esforços a fim de garantir melhor qualidade de vida aos moradores. “Obrigado a todos os colaboradores envolvidos na realização deste sonho da comunidade do planalto, fizemos este investimento de suma importância para a qualidade de vida e segurança dos moradores, o compromisso de nossa gestão é cuidar de nossa gente", disse.

 

"Aproveito essa solenidade para agradecer de uma forma especial, o empenho da coordenadora Alessandra Andrade da Silva, da Escola Municipal Maria Luiza, que ajudou a prefeitura e servidores com o Projeto e também na articulação e mobilização de parceiros para a transformação do Bairro Jardim Planalto", enfatizou Jonas Canarinho.

 

Além do cuidado com a manutenção, a Prefeitura vem investindo na melhoria da iluminação pública em ruas e locais públicos de grande circulação “É um investimento com efeitos grandes. A praça mais iluminada passa maior sensação de segurança porque inibe a ação de vândalos e pessoas mal intencionadas. Como isso, a população volta a frequentar os logradouros com maior frequência e esta é a finalidade das praças”, afirmou o Secretário Municipal de Turismo, Cleverson Veronese.

 

A Praça do Jardim Planalto, foi contemplada com 15 pontos de iluminação, sendo 21 pontos com lâmpadas metálicas de 250W e 05 pontos com lâmpadas metálicas de 100W.