ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Três policiais morrem em menos de 24 horas no Rio

Dois eram policiais militares e o terceiro foi o agente da Core, da Polícia Civil. Número de PMs mortos no estado chega a 96 este ano

Data: Sábado, 12/08/2017 00:00
Fonte: O DIA

Em menos de 24 horas, dois policiais militares e um policial da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) foram mortos no estado, entre a tarde de sexta-feira e a madrugada deste sábado, engrossando uma triste estatística. Somente este ano, 96 PMs morreram vítimas da violência, enquanto o número de agentes da Polícia Civil chega a seis.

 

A cabo da PM Elisângela Bessa Cordeiro, 41 anos, do 5º BPM (Praça da Harmonia), foi abordada por bandidos que tentaram roubar seu carro quando passava com o marido de carro na Avenida Martin Luther King Jr., esquina da Avenida Brasil, em Coelho Neto, na Zona Norte, na madrugada de hoje.

 

Os bandidos dispararam e a policial foi atingida na cabeça. Ela chegou a ser socorrida no Hospital Central da Polícia Militar (HCPM), no Estácio, mas acabou não resistindo. Seu marido não ficou ferido.

 

Agente da Core Bruno Guimarães Buhler, 36, morto no Jacarezinho; soldado da PM Samir da Silva Oliveira, 37, morreu no Méier; cabo da PM Elisângela Bessa, morta em assaltoMontagem sobre reproduções e divulgação

 

PM morto no Méier e suspeitos são presos

Já o soldado Samir da Silva Oliveira, 37 anos, foi morto após ser baleado no rosto quando fazia patrulhamento na Avenida 24 de Maio, no Méier, também na Zona Norte, na noite desta sexta-feira. Ele também chegou a ser socorrido, levado para o Hospital Municipal Salgado Filho, mas não resistiu.

 

Samir era lotado na Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) São João. Ele foi atingido ao abordar um veículo onde estavam quatro homens armados com três pistolas e um fuzil. O carro era roubado, segundo a PM. Todos os suspeitos foram posteriormente presos, três deles pela UPP e o Méier Presente.

 

O policial será enterrado no Cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap, na Zona Oeste. O velório será no início da tarde e o sepultamento está previsto para as 16h30.

 

Policial da Core morto no Jacarezinho

O policial da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), Bruno Guimarães Buhler, de 36 anos, morreu após ser baleado durante um confronto com traficantes na favela do Jacarezinho, na Zona Norte do Rio, na tarde desta sexta-feira. O agente, atingido pelo projétil no pescoço, chegou a ser socorrido para o Hospital Geral de Bonsucesso, mas não resistiu.  

 

Segundo a assessoria de imprensa do hospital, o policial chegou na unidade em estado grave e morreu após uma parada cardíaca. Ele será enterrado neste domingo, no Dia dos Pais, às 16h30, no Cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap. Ele deixa um filho. 

 

O Disque-Denúncia oferece recompensa de R$ 5 mil por informações que levem à prisão do assassino de Buhler. O agente era considerado um dos maiores atiradores de elite da Polícia Civil.

 

As denúncias podem ser enviadas pelo Whatsapp ou Telegram dos Procurados (21) 98849-6099; pela mesa de atendimento do Disque-Denúncia (21) 2253-1177, pelo facebook/(inbox), endereço: https://www.facebook.com/procurados.org/, ou pelo aplicativo do DD/Rio. O anonimato é garantido.