ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Jovem australiano tem perna ‘devorada’ por criaturas marinhas

Sam Kanizay, de 16 anos, foi parar no hospital com sangramento severo depois de pequenos parasitas atacarem sua perna na praia. (Imagens fortes)

Data: Segunda-feira, 07/08/2017 00:00
Fonte: Veja.Abrilcom

 

 

Um jovem de 16 anos chegou a um hospital em Melbourne, na Austrália, com sangramentos severos nas pernas depois de ter sido atacado por pequenas criaturas marinhas em uma praia local. O episódio ocorreu neste sábado (5), quando o adolescente, chamado Sam Kanizay, decidiu mergulhar suas pernas no mar depois de um jogo de futebol. Meia hora depois, sua família percebeu que seus pés e calcanhares estavam cobertos de sangue, e minúsculos animais estavam “devorando” sua carne.

 

“Quando ele saiu [do mar], disse que estava com areia nas pernas, então voltou para a água”, contou o pai do jovem, Jarrod Kanizay, em entrevista ao The Guardian. “Ele voltou para pegar os sapatos e viu o sangue em suas pernas. [As criaturas] comeram a pele de Sam e o fizeram  sangrar abundantemente.”

 

O especialista em animais marinhos invertebrados Alistair Poore, da Universidade de New South Wales, na Austrália, ficou surpreso com o caso. Ele acredita que as feridas podem ter sido causadas por piolhos do mar, uma espécie de pequenos animais carnívoros que, geralmente, ataca peixes. Se esse for o caso, afirma o especialista, um grande número dessas criaturas seria necessário para causar um sangramento tão expressivo.

 

Segundo o pai de Sam, o sangramento era tão intenso que mesmo a equipe do hospital não conseguia fazê-lo parar. “Assim que eles limpavam [as pernas de Sam], elas voltavam a sangrar”, disse. “Havia uma enorme poça de sangue no chão. Ninguém sabia o que eram aquelas criaturas. [Os médicos] chamaram várias pessoas, tanto especialistas em toxicidade quanto especialistas marinhos, e outros médicos em Melbourne.” Ainda assim, afirma o pai, nenhum deles conseguia afirmar com certeza o que eram aqueles seres, ainda que a maior suspeita seja, até agora, de piolhos do mar.

 

Na noite seguinte, Kanizay voltou para a praia com uma rede de piscina e capturou as criaturas que ele acreditava serem as responsáveis pelo acidente. Ele filmou os pequenos animais em uma bandeja devorando pedaços de carne. “O que é claro é que essas pequenas coisas realmente amam carne”, disse ele sobre o vídeo.

 

Atenção: imagem forte

Sam Kanizay