ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Em Aripuanã Ipês coloridos dão novas cores e alegram a cidade

Moradores admiram as cores das árvores espalhada pela cidade.

Data: Domingo, 06/08/2017 00:00
Fonte: TOP NEWS

 

A imagem pode conter: céu, nuvem, árvore, atividades ao ar livre e natureza

 

 

Há pouco mais de um mês para o início da primavera, o cenário de Aripuanã, já mudou. Os Ipês já estão colorindo as praças, avenidas e jardins da cidade com flores amarelas e roxas, as primeiras a desabrocharem, roxas e agora, as amarelas, num colorido especial que encanta pela beleza e dá mais vida à paisagem ainda seca por causa da baixa umidade do ar.

 

Mas é espetáculo que dura pouco, pois logo todas as flores caem novamente. Não dá para resistir à beleza dessas plantas, como a que existe na Escola Estadual São Francisco, no centro da cidade, no espaço da Igreja Católica matriz, nas Praças e principalmente da Avenida Tancredo Neves, que, diariamente, atrai os olhares de quem passa perto. Além da área rural do município.

 

Para o Secretário de Meio Ambiente e Turismo Cleverson Veronese, os ipês são parte importante da cidade. “Os ipês já se tornaram atração turística nessa época do ano em Aripuanã. Eles alegram a cidade. Por onde você passa, você fica mais feliz e a cidade fica mais bonita. É um enfeite a mais para a cidade” destaca Cleverson.

 

Ainda conforme o Secretário Veronese, diz que todo os dias que passa pela Avenida Tancredo Neves, vem observando vários moradores, contemplando a beleza do Ipê Amarelo. “Os vejo tirando fotos, selfies e percebo que não se cansam de olhar. É uma beleza natural no centro da nossa cidade. Em meio aos nossos dias movimentados e toda a correria, o colorido destas árvores encanta”, diz.

 

Fase

A florada do ipê mostra seu estágio de metabolismo, ou seja, a fase natural de crescimento, de amadurecimento e de reprodução. A época de florescimento sempre ocorre no inverno, e quanto mais seco for o clima, mais exuberantes elas ficam. As flores ipê duram poucos dias.

 

Distribuição de Mudas

Os moradores podem adquirir, gratuitamente, mudas para plantio. Para isso, é preciso preencher um cadastro na Secretária de Meio Ambiente, localizada na Praça São Francisco de Assis, nº128, Centro de Aripuanã e apresentar cópia de documento de identidade e comprovante de endereço. Mais informações (66)3565-2950.

 

A imagem pode conter: céu, árvore, nuvem, planta, atividades ao ar livre e natureza

A imagem pode conter: árvore, céu, atividades ao ar livre e natureza