ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Grupo Pedal Aventura de Campo Novo do Parecis realiza desafio de 200 km até Aripuanã

Data: Segunda-feira, 24/07/2017 00:00
Fonte: TOPNEWS

A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé, atividades ao ar livre, água e natureza

 

 

O percurso envolveu estradas de terra e trilhas de Juína a Aripuanã, totalizando aproximadamente 220 km, a maior distancia já realizada pelo grupo completo em 03 anos de existência. O planejamento do desafio começou no inicio do mês de junho, com o mapeamento de trechos via google Earth, feitas pelo organizador do desafio Nelson Teixeira, com ajuda do amigo Ademir, que consistiu em traçar rotas de trilhas entre as cidades da região que o desafio iria percorrer, entre elas o noroeste do Estado.

 

Após traçadas as trilhas, começaram todo o planejamento e preparação dos participantes da aventura. Ainda no inicio de julho, já iniciaram os preparativos e também a preparação física que é fundamental nos desafios, pois só existe carro de apoio para bagagens, que leva a sacola de viagem de cada participante, de um ponto a outro, onde o grupo irá pernoitar. Durante os percursos, estradas e muitas delas fechadas, proporcionando risco de acidentes e por isso o carro de apoio, para eventualidades ou emergências.

 

O Grupo chegou a Juína na sexta-feira (21) e no sábado por volta de 7 horas o grupo formado por 10 ciclistas, saiu para mais um desafio, com um carro de apoio para bagagens, materiais e produtos de hidratação. O primeiro trecho já bastante conhecido por todos, foi realizado de Juína a Filadélfia, inicialmente pela rodovia MT-183. Na chegada em Filadélfia, um acidente com uma das participantes que acabara caindo e assustou a equipe, mas foi atendida e encaminhada a emergência medica de Juína, onde constatou uma fratura na região da clavícula.

 

Depois do Susto, o grupo seguiu com apenas sete participantes, sendo que dois ciclistas, o casal Paulo e Clarete, ficou na companhia da vitima Marli Godinho. No sentido a Comunidade Cidade Morena, onde pernoitaram, com todos os participantes utilizaram luzes e faróis em suas bikes, para sinalizar e evitar acidentes. Para este primeiro percurso, foram definidos quatro pontos de agrupamento, onde o grupo realizou rápidas paradas, que são os últimos ciclistas do pelotão, responsáveis por não deixar ninguém para trás, ainda seguidos por uma Veiculo Van de apoio.

 

O grupo seguiu por novos trechos de estradões. No distrito de Morena, onde um pequeno mercantil aguardava os participantes com muitas bebidas geladas, apenas os alimentos foram improvisados pelo grupo, por falta de um comercio do ramo estar aberto. Com esse tempo de atraso, resolveu acampar e pernoitar no pátio da Igreja Católica. Às 7 horas, desta segunda-feira (24), saíram da Cidade Morena e por volta das 11 horas, depois de 55 km e após os últimos 15 km de trechos de subidas de serra, os primeiro ciclistas já chegavam a Aripuanã, para almoçar e se refrescarem nas Cachoeiras do Balneário Oásis, ponto final do desafio.

 

Conforme o organizador Nelson Teixeira, muita emoção marcou a chegada dos 07 ciclistas que finalizaram todo o desafio na integra, depois de pedalados 220 km. Com aplausos do presidente do MTB Aripuanã Marcio Palharini, acompanhado do Secretário de Turismo Cleverson Veronese e também do publico presente que visitava o local, para então tirarem uma foto oficial.

 

“É emocionante começar um desafio e concluir, principalmente nesse lindo lugar, mesmo cansados, devido o desgaste de muito calor, poeira e alguns trechos com bastante dificuldades, chegamos bem. Sentimos muito pelo acidente de nossa amiga Marli, mas tenho certeza que logo-logo estará pedalando novamente com a gente. Mesmo vindo se avisar, fomos muito bem recebidos, o povo aripuanense está de parabéns. Em nome de toda equipe agrademos”, disse Nelson.

 

Já a Dra. Marisa Kusler, que morou em Aripuanã, há 24 anos, onde trabalhou como dentista por 4 anos, falou desse momento. “Muito contente em retornar a essa cidade, onde faz parte da minha vida. Fazia um bom tempo que estávamos programando esse percurso e hoje estamos aqui e felizes. As águas revigoram nossas energias, e esse cantinho de Mato Grosso é um verdadeiro paraíso, podem ter certeza que outros passeios irão acontecer”, destacou Marise.

 

Os ciclistas que participaram desse Desafio froam: Nelson Teixeira, Ademir da Farmácia, Maria Pamioso, Leonilson Sinfra (Léo), Viviane Petri, Neri Heidemann, Marli Godinho, Paulo e Clarete Doleo. O Grupo Pedal Aventura vai pernoitar em Aripuanã e retornar a Campo Novo do Parecis de Van, amanhã cedo.

 

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé, árvore, criança, atividades ao ar livre e natureza

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé, atividades ao ar livre, natureza e água

A imagem pode conter: atividades ao ar livre, água e natureza