ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Damião chega a Porto Alegre para reforçar o Inter com apoio e alfinetada ao rival

Centroavante cita em resposta que Colorado tem "maior torcida do Rio Grande do Sul" e precisa ter no Beira-Rio um caldeirão. Empréstimo será de um ano

Data: Domingo, 23/07/2017 00:00
Fonte: Por Glauco Pasa, RBS TV, Porto Alegre
 

Damião chega a Porto Alegre para reforçar o Inter com apoio da torcida

O novo centroavante do Inter já está em Porto Alegre. No fim da manhã deste domingo, Leandro Damião desembarcou em Porto Alegre e foi recebido com festa por um grupo de torcedores no Aeroporto Internacional Salgado Filho. Antes de assinar contrato por uma temporada, o reforço alfinetou o rival Grêmio ao falar do poder da torcida colorada.

 

Ao comentar sobre o momento do Inter na Série B, com mais uma derrota, desta vez para o Vila Nova, e a sexta colocação, o centroavante falou que o clube precisa usar o poder da torcida no Beira-Rio.

 

- Temos um elenco muito bom, qualificado, é um pouquinho de calma. Às vezes podemos ficar um pouco pressionados. Em casa temos que fazer do Beira-Rio um caldeirão para a gente, temos a maior torcida do Rio Grande do Sul, junto com a torcida temos que conseguir uma sequência de vitórias que é o que precisamos na Série B - disse o centroavante no desembarque colorado.

 
Leandro Damião recebe carinho de colorados na chegada a Porto Alegre (Foto: Reprodução/RBS TV)

Leandro Damião recebe carinho de colorados na chegada a Porto Alegre (Foto: Reprodução/RBS TV)

 

Leandro Damião foi emprestado por um ano pelo Peixe ao Rubro-Negro em julho de 2016. Em 2017, os clubes renovaram o contrato por mais seis meses, até o fim da temporada. O jogador era alternativa a Paolo Guerrero no ataque.

 

 

O atacante foi comprado justamente do Inter pelo grupo de investimento Doyen Sports por R$ 42 milhões e repassado ao Santos, clube com o qual tem vínculo até janeiro de 2019. O Peixe, com quem briga na Justiça por causa de salários atrasados, não se opõe ao empréstimo e não tem a vontade de tê-lo de volta. No Rubro-Negro, tem 11 gols em 39 jogos.

 

Damião teve seu primeiro momento de brilho pelo Colorado na final da Libertadores de 2010, quando entrou no segundo tempo e marcou o gol da virada sobre o Chivas (o Inter venceria a partida por 3 a 2). Pelo clube gaúcho, além do título continental, venceu a Recopa em 2011, e três Gauchões (2011, 2012 e 2013) em sua passagem anterior. Seu principal ano foi em 2011, quando marcou 40 gols pelo Colorado e um pela Seleção.

 
Leandro Damião e o carinho da torcida (Foto: Reprodução/RBS TV)

Leandro Damião e o carinho da torcida (Foto: Reprodução/RBS TV)