ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

TJ movimenta três magistrados em Mato Grosso

Data: Sábado, 15/07/2017 00:00
Fonte: Folha Max

 

O Tribunal Pleno movimentou três magistrados durante sessão administrativa na manhã desta quinta-feira (13 de julho). A mudança dos juízes para outra comarca integra concursos internos e foi aprovada por unanimidade pelos desembargadores, seguindo o voto do presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, que na ocasião foi relator do processo.

 

Dessa forma, o juiz Anderson Candiotto foi promovido para a Segunda Vara Criminal da Comarca de Sorriso (420 km ao norte de Cuiabá). O magistrado concorria no concurso de remoção 15/2017/TJ pelo critério de antiguidade.

 

O juiz Pedro Flory Diniz foi promovido para a Terceira Vara da Comarca de Juara (709 km a médio-norte), pelo critério de antiguidade. Ele concorreu no concurso 16/2017/TJ.

 

Já a juíza Ana Helena Alves Porcel Ronkoski foi removida para a Comarca de Nova Mutum (264 km a norte) por ser a única concorrente a integrar sozinha o segundo quinto sucessório, um dos critérios de escolha. O processo resulta do concurso 12/2017/TJ (merecimento).

 

Todos os magistrados preenchem os requisitos necessários para a movimentação, quais sejam, inexistência de processos conclusos fora do prazo injustificadamente; não ter dado causa ao adiamento de audiência; e estar há dois anos no efetivo exercício na Entrância.