ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Prefeitura inicia obras da Defensoria Pública em Aripuanã

Data: Quarta-feira, 12/07/2017 00:00
Fonte: DECOM ARIPUANÃ

 



Na manhã de segunda-feira (10), o Prefeito Jonas Canarinho, acompanhado do Secretário de Governo, Hélber Chodascki, visitou o início de obra das novas instalações da Defensoria Pública de Aripuanã.

 

A Defensoria Pública irá dispor de ótima localização, no endereço Rua Dr. Claudino Aleixo, Quadra 172, Bairro Cidade Alta (antiga SEMATIC), que está sendo totalmente reformado para atender as necessidades solicitadas pelo Estado para sua instalação no município, proporcionando também a população uma estrutura funcional e moderna.

 

Na oportunidade, o Prefeito comentou sobre a obra e instalação do órgão no município “Estamos felizes por em breve contar com os trabalhos da Defensoria em nossa cidade, pois, além de oferecer um atendimento humanizado, irá oportunizar o acesso da população na busca pelos serviços oferecidos. A equipe de reforma irá trabalhar continuamente para entregar a reforma o mais rápido possível”, disse o prefeito.

 

A Defensoria Pública é um direito constitucional do cidadão brasileiro, onde há a garantia de um advogado gratuito para quem não tem condições de pagar. O Governo do Estado mantém o órgão, mas depende de parcerias para estender as suas ações. O núcleo em aripuanã, deve contar com uma equipe técnica composta pelo defensor público, assessor jurídico, psicólogo e assistente social.

 

A conclusão das obras da sede da Defensoria Pública de Aripuanã está prevista para o final do mês de julho de 2017.