ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Aripuanã: Adolescente de 17 anos atira e mata pai em defesa da mãe

Data: Sábado, 08/07/2017 00:00
Fonte: TOP NEWS com Juína News

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas

 

Um menor de 17 anos matou o próprio pai com um tiro de espingarda calibre 32, na noite de sexta-feira, 07 de julho, no distrito da Cidade Morena, localizado a 50 km da sede Aripuanã.

 

De acordo com o delegado da Polícia Judiciária Civil de Aripuanã Alexandre da Silva Nazareth, que ao saber do fato se deslocou para a comunidade para o inicio das investigações.

 

Ainda conforme o Delegado, a vítima Vitório Nunes da Silva, 43, agredia sua esposa Andreia Adriane Tonial, 36, e após se apossar de um canivete e ameaça-la de morte, o filho do casal pegou uma espingarda e disparou contra o pai atingindo seu abdômen, ele morreu no local.

 

Nazareth informou que a partir das evidências, o menor, agiu acobertado pela causa de exclusão da ilicitude " legítima defesa próprio e de terceiro", ao ver o pai lançar mão de um canivete e ameaçar tirar a vida de sua mãe.

 

Segundo testemunhas oculares, Vitório estrangulava sua esposa ao mesmo tempo em que, com um canivete, ameaçava ferir a sua jugular. Desesperadamente, o menor desferiu um disparo de espingarda, calibre 32, contra o agressor.

 

Durante a realização do exame de local de crime, os policiais apreenderam a espingarda calibre 32, utilizada no crime de homicídio, um revólver calibre 38, com 16 munições não deflagradas, bem como inúmeras capsulas, do calibre 32, 5 munições de calibre 22, além de apetrechos para carregamento de cartuchos.

 

Os armamentos foram levados à delegacia de polícia onde foram arroladas no inquérito policial. O menor se apresentou espontaneamente à Delegacia de Polícia, e após prestar esclarecimentos foi liberado.