ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Curso gratuito preparatório para o Enem abre inscrição com 1,2 mil vagas em MT

O material didático é gratuito e será distribuído no primeiro dia de aula aos alunos. Aulas começam no dia 18 de julho e vão até 4 de novembro.

Data: Sexta-feira, 07/07/2017 00:00
Fonte: G1 MT
Caderno de provas do Enem 2016 (Foto: G1 )

Caderno de provas do Enem 2016 (Foto: G1 )

 

As inscrições das 1,2 mil vagas para o MT Enem 2017, curso intensivo preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e vestibulares, começam nesta sexta-feira (7) e vão até o dia 13 de julho. De acordo com a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secitec) o curso é gratuito e é destinado a alunos de baixa renda familiar e que estejam cursando o terceiro ano do ensino médio em escolas públicas.

 

Os interessados devem acessar o site da secretaria.

 

Segundo a Secitec, as aulas começam no dia 18 de julho e encerram no dia 04 de novembro, véspera do Enem 2017. O curso, que tem vagas limitadas, terá 8 polos presenciais - em Cuiabá e Várzea Grande, além da versão on-line – que atenderá os estudantes do interior. O material didático é gratuito e será distribuído no primeiro dia de aula aos alunos.

 

Serão seis turmas em Cuiabá, duas em Várzea Grande e um acesso à distância. O processo de inscrição é composto por duas etapas. Uma de dados pessoais e socioeconômicos, e outra em que os alunos responderão 15 questões da prova seletiva. O resultado da seleção será divulgado no site da secretaria no dia 15 de julho.

 

Durante as aulas serão revisados os conteúdos do exame, além de resumos e dicas para ampliação do conhecimento. Para os polos presenciais os alunos poderão escolher entre Centro, Coxipó e Grande CPA, para Cuiabá, e Cristo Rei e Centro, para Várzea Grande.